Conhecida por sua veia comerciante, enraizada na região da Santa Cruz, em Franca, Maria de Lourdes Pereira Fernandes, de 76 anos, será lembrada como a Dona Lourdes da mercearia “Tem de Tudo”. Maria de Lourdes morreu nessa segunda-feira, 17, após uma parada cardiorrespiratória.
O filho Marciel Luís Fernandes diz que a mãe se dedicou ao comércio por 52 anos. “Dona Lourdes, como era conhecida por todos, era sempre atenciosa, dinâmica, esteve à frente do Tem de Tudo Scarabucci por 52 anos", disse.
"Começou no bairro Santa Cruz, onde iniciou um grande ciclo de amizades. Uma mulher que nunca desistiu de lutar, sempre otimista, amiga de todos, cuidadora de todos os familiares. Amor que não tem espaço, gostava de conversar com todos. Sua alegria estava atrás do balcão, onde fez muitas amizades. Uma esposa companheira, mãe zelosa, muito firme na educação e na cobrança de valores, avó, bisa amorosa”, diz Marciel.
O filho segue fazendo uma análise que, mesmo com a morte de sua mãe, o momento é de agradecer pela vida dela e pela trajetória que ela construiu juntamente com familiares, amigos e clientes.
“Agora tudo mudou em nossas vidas. A nossa guerreira, nosso exemplo de amor, perseverança, carinho, família e amizade nos deixou e foi morar com Deus. Mesmo com tanta dor, só resta agradecer a Deus pela dádiva da vida de ter nos dado essa pessoa grandiosa, sempre preocupada com todos, cuidadosa. Deus a receba de braços abertos junto de Nossa Senhora”, finaliza o filho.
A mercearia da Lurdinha fica localizada na avenida Elisa Verzola Gosuen, no prolongamento da Vila Santa Cruz.
O corpo da comerciante foi velado no Velório São Vicente, em Franca, até as 15h. O sepultamento acontece na sequência, às 16h, em Itirapuã.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Sandro 19/06/2024Dna Lourdes pessoa bondosa carismática,uma grande comerciante,que Deus de conforto aos familiares.