PROMESSA

Mini João é esperança de pontos para o Sesi Franca na LDB

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Reprodução
Mini João em quadra pela LDB 2023
Mini João em quadra pela LDB 2023

O Sesi Franca inicia sua caminhada em busca do bicampeonato da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) nesta quinta-feira, 20. O primeiro desafio da equipe, que será comandada por Pablo Costa (auxiliar de Helinho no profissional), está marcado para as 19h30, contra o São José.

Já estabelecido no elenco profissional, o armador Mini João, de 19 anos, é uma das principais esperanças de pontos dos francanos. Ao lado de jogadores experientes como Zú Júnior, Nathan e João Paulo, o jovem será um dos líderes do elenco e espera fazer uma grande competição.

"A expectativa é muito grande. A gente sabe da importância da LDB, que é o maior campeonato de base do Brasil. Estou muito feliz e preparado para participar. O objetivo é fazer o nosso melhor e conquistar a vaga para as finais", disse Mini, que tem como principais armas o arremesso de longa distância e a agilidade.

Adversários do Franca

No grupo B da competição, o Franca terá como adversários na primeira etapa, além do São José, Flamengo, Vasco/Tijuca, Botafogo e União Corinthians. Os jogos acontecerão no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Ainda estão no grupo B Maringá, Campo Mourão, Caxias do Sul, Pato Basquete, São Paulo, Thalia/Coritiba Monsters e Corinthians, que se enfrentarão no Ginásio do Sesi de Pato Branco.

Classificam-se para a próxima fase os quatro melhores do grupamento.

No outro lado da chave, no grupo A, estão Mogi, Paulistano, Cruzeiro, Pinheiros, Viva Vida/CETAF, Liga Desportiva de Ponta Grossa, Unifacisa, Bauru, Cerrado, AEGB Goiânia, Basquete Cearense. BRB/Brasília/AACB e Minas.

A LDB

A Liga de Desenvolvimento de Basquete é a principal competição de base do basquete nacional e acontece desde 2011. O Franca conquistou o título em 2016, quando contou com atletas como Alexey, MVP da edição, Didi e Gui Abreu.

Nesta edição, Lucas Dias foi homenageado e se tornou o logotipo do campeonato, com seu tradicional arremesso "fadeaway". Pela competição, o craque de 28 anos disputou 69 partidas, tendo anotado 1255 pontos.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Júlio César da Silva 21/06/2024
    Acho fantástico esse jogador.uitos teriam desistido pela imposição física do jogo. Ele prova a todos momento que seu sonho supera todos obstáculos e preconceitos. Siga em frente grande João. Velocidade, habilidade e precisão é o seu diferencial, melhores a cada dia nesses requisitos e prove que o basquete é para todos e todas.