TRANSPORTE URBANO

Mais linhas e ônibus elétrico: audiência coleta sugestões

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução/Prefeitura de Franca
Audiência pública realizada na Secretaria Municipal de Educação
Audiência pública realizada na Secretaria Municipal de Educação

A primeira audiência pública para discutir o futuro do transporte público coletivo de Franca reuniu exatas 64 pessoas nesta segunda-feira, 12, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O encontro começou às 19 horas, com encerramento por volta das 22 horas. Os participantes sugeriram aumento do número de linhas de ônibus, passe livre para estudantes, tarifa mais acessível, manutenção dos serviços de vans para pessoas deficientes e ônibus elétricos.

Além dos usuários do transporte coletivo, o espaço recebeu lideranças políticas. As sugestões recebidas serão analisadas pela comissão do processo licitatório, composta por nove membros, para a montagem da nova licitação. O grupo discutirá temas centrais como valores e duração do próximo acordo, por exemplo.

A audiência contou com a participação da diretora da Emdef e presidente do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte, Milena Cristina Goulart Bernardino; o presidente da Comissão Especial de Transporte, Anselmo Corsi Diniz; o procurador-geral do município, Eduardo Campanaro; o secretário de Segurança em substituição, Marcos Aurélio Passeti; o chefe da Controladoria Geral, Ana Flávia Silva de Souza; o gerenciador do Transporte, Luciano Marangoni; e os engenheiros da ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos) Luiz Carlos Mantovani Néspoli e Adolfo Mendonça.

“Os participantes trouxerem mais elementos e pleitos. A opinião, mais os levantamentos técnicos, vão nos dar uma informação muito próxima do que é a questão do transporte em Franca. Nosso objetivo é construir uma rede que atenda os anseios da população dentro de um menor custo com mais eficiência e qualidade”, disse Luiz Néspoli.

Outras duas audiências públicas serão realizadas, cujas as datas serão confirmadas à população nos próximos dias, segundo a Emdef.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Dirceu 13/06/2024
    Adivinha qual empresa vai ganhar a \"licitação\"??????? Só uma chance!