VETERANA

Conselho da Francana cobra prestação de contas de presidente

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Rafael Diniz (direita) comemorando o vice-campeonato e o acesso da Veterana neste ano
Rafael Diniz (direita) comemorando o vice-campeonato e o acesso da Veterana neste ano

Ainda comemorando o acesso para a Série A3 do Estadual e às vésperas da estreia da equipe na Copa Paulista, a diretoria da Francana marca reunião com o presidente administrativo do clube, Rafael Diniz, exigindo prestação de contas de sua gestão. A reunião será nesta sexta-feira,14, às 18h30.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo da agremiação, Milton Martins, Rafael não apresentou prestação de contas desde quando assumiu o clube em setembro de 2021. “Vamos ouvir o relato dele, as explicações porque não prestou contas neste período todo da gestão dele, sem prestar contas, sem documentação. A gente fica na dúvida, o diretor financeiro renunciou (Anderson Pereira) por não ter acesso a nenhum tipo de documento, receitas e despesas”, disse Martins.

O presidente do Conselho fala até em uma destituição de Rafael Diniz do cargo. “Se não forem resolvidas as pendências, serão adotadas providências mais sérias, talvez até com o afastamento do presidente. Mas é uma situação que será apurada, vai ser dado direito de defesa para Rafael, ele não pode ser afastado simplesmente sem ser ouvido e sem que ele apresente sua defesa. A Francana precisa dessa documentação para ficar regular. A gente não sabe o que está acontecendo contabilmente, financeiramente”.

Martins reconhece o bom trabalho de Diniz, que conseguiu levar o time ao acesso, mas fala em preocupação com o patrimônio da agremiação. “Ele conseguiu subir a Francana para outra divisão, mas não pode esquecer dos compromissos legais que precisam ser cumpridos. Não adianta ter um sucesso no campeonato desse e depois vai ver tem um rombo por trás, que vai comprometer todo patrimônio, todo nome, toda história da Francana”.

O vice-presidente do Conselho Deliberativo, Clésio Dante da Silveira, disse que Rafael Diniz se prontificou em se reunir com os conselheiros. “Ele (Rafael) tem que chegar a um acordo. Acho que não vai chegar a esse ponto de afastamento e ele vai seguir com o trabalho. Ele já explicou verbalmente, mas aguardamos a documentação. Rafael é muito organizado”.

Procurado, Rafael Diniz confirmou a reunião para sexta-feira e disse que neste período de sua gestão buscou resgatar a imagem da Francana. Ele acrescentou que, dias após a final contra o Rio Branco, algumas pessoas começaram a tomar atitudes que não foram acordadas anteriormente. “Estamos trabalhando juntos há três anos para criar uma imagem positiva do clube, buscar vitórias e ascensão esportiva, porém, a princípio vejo que querem me atingir pessoalmente, mas estão esquecendo que atitudes mal pensadas e precipitadas arranham a imagem da instituição”.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • ADILSON 12/06/2024
    VÃO ACABAR COM A FRANCANA , ESSES DIRETORES