OPORTUNIDADE

Franca oferece mais de 550 vagas para cursos de qualificação

Programas oferecidos pela Prefeitura em parceria com o Estado seguem com inscrições até o próximo dia 14.

Por N. Fradique | 10/06/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Divulgação

Em Franca, as aulas são presenciais na Incubadora de Empresa de Base Tecnológica
Em Franca, as aulas são presenciais na Incubadora de Empresa de Base Tecnológica

Uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura de Franca e o Programa “Qualifica São Paulo – Empreenda”, do Governo do Estado de São Paulo, possibilita ao empreendedor expandir o próprio negócio e ter a oportunidade de adquirir empréstimo financeiro. Há 555 vagas abertas para cursos gratuitos, sendo 390 on-line e 165 vagas presenciais para os municípios de Franca, Guariba e Ribeirão Preto.

As inscrições seguem até dia 14 de junho e devem ser feitas no site www.qualificasp.sp.gov.br. No momento de entrar no site, a pessoa precisará acessar o seu login no gov.br. Os módulos tratam de empreendedorismo e trazem mentorias online para capacitar empreendedores que almejam aumento de faturamento, melhorar a organização financeira e possibilidade de pedido de crédito pelo Banco do Povo.

Os cursos são voltados para empreendedores maiores de idade (mínimo 18 anos) que tenham um negócio formal ou informal no mínimo há três meses. Em Franca, as aulas são presenciais no curso “Alta performance do seu negócio”, entre os dias 24 e 28 de junho na Incubadora de Empresa de Base Tecnológica Impera, localizada na rua Major Mendonça, 1659, Cidade Nova. Depois, há a orientação online nos dias 5 e 12 de julho.

Os outros cursos, na modalidade virtual são “Rumo ao Topo – da Gestão ao Lucro”, com 20 horas de carga horária e três encontros de mentoria; “Alta performance do seu Negócio”, sendo presencial nos municípios de Franca, Guariba e Ribeirão Preto, com 30 horas de aulas mais três encontros de troca de experiencia; “Desvendando o crédito + Aprenda a Fazer o Plano de Negócios”, com 7 horas de aulas gravadas mais três encontros de mentoria online e o “Sebrae Delas”, com 20 horas de aulas ao vivo mais três encontros exclusiva para mulheres.

Ao término do curso, será entregue o certificado que é um dos requisitos para solicitação de crédito junto ao Banco do Povo. Mais informações podem ser obtidas no telefone (16) 3706-6525.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.