PREVISÃO

Estiagem em Franca já dura 60 dias e semana será de sol

Não há previsão de chuva até o dia 24 de junho para a cidade.

Por Pedro Baccelli | 10/06/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Pedro Baccelli/ GCN

Final de tarde em Franca visto da Avenida Antônio Barbosa Filho
Final de tarde em Franca visto da Avenida Antônio Barbosa Filho

A segunda semana de junho será de sol e noite de tempo aberto em Franca. As temperaturas subiram em comparação à reta final de maio, quando, no dia 30, foram registrados 9,8°C. No entanto, a sensação ainda é de frio, principalmente no período da manhã. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 16,8°C às 8 horas desta segunda-feira, 10. À tarde, às 16 horas, atingiu 27,1°C.

O instituto emitiu alerta de perigo potencial (cor amarela) para baixa umidade na cidade. “Baixo risco de incêndios florestais e à saúde”. A recomendação é que a população beba bastante água, evite desgaste físico nas horas mais secas e não se expor ao sol nas horas mais quentes do dia, geralmente à tarde.

O Climatempo espera mínima de 17°C e máxima de 30°C nesta terça-feira, 11. Na quarta-feira, 12, os termômetros oscilam 16°C e 30°C. Na quinta-feira, 13, entre 15°C e 29°C. Já na sexta-feira, 14, entre 16°C e 29°C. A umidade do ar pode chegar a 30% – o percentual é abaixo dos 60% colocados como mínimo ideal para a saúde humana pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Não há previsão de chuva em Franca até o dia 24 de junho. De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, os 7 milímetros contabilizados no dia 12 de abril foram a última pancada que caiu na cidade. A estiagem completa 60 dias nesta terça-feira. Junho, segundo a série histórica, já é o mês com menor volume, com média de 17,9 milímetros ao longo dos 30 dias.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.