DECISÃO

Franca Basquete viaja para o Rio em busca do tri do NBB

Equipe de Helinho Garcia se prepara para enfrentar o Flamengo nesta quinta-feira, no Maracanãzinho.

Por N. Fradique | 10/06/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Helinho orienta jogadores durante treino: time viaja nesta terça-feira
Helinho orienta jogadores durante treino: time viaja nesta terça-feira

O Franca Basquete viaja, nesta terça-feira, 11, em voo com saída de Ribeirão Preto, às 9h, com destino ao Rio de Janeiro. Na bagagem, está reservado um espaço para trazer a taça do tricampeonato do NBB 2023/24.

O jogo entre Franca e Flamengo será o quarto pela série melhor de cinco da decisão do campeonato nacional. A partida será nesta quinta-feira, 13, às 18h, no ginásio do Maracanãzinho.

A equipe francana teve dois dias para se recuperar dos confrontos seguidos em Franca, realizando um treino no CT Hélio Rubens Garcia nesta segunda-feira. O técnico Helinho espera que o time apresente o bom desempenho na vitória no jogo 3 em Franca por 81 a 73.

“As duas equipes têm feito grandes jogos, com as defesas trabalhando bastante. A cada minuto da partida são criadas situações para que a gente possa aumentar o volume, melhorar o percentual de aproveitamento. Eu tenho certeza de que o jogo desta quinta-feira será novamente equilibrado, duro, mas que qualquer jogador gostaria de ter o privilégio de estar num jogo como esse”, disse Helinho.

Com a vitória nesta quinta-feira, o Franca conquista o título, sendo o terceiro seguido do NBB. Por sua vez, o Flamengo precisa vencer para provocar o quinto confronto do playoff marcado para este sábado, 15, também no Rio, às 11h10.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.