Na noite deste domingo, 9, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a "Capelinha", foi reinaugurada em Franca após um processo de restauração que durou mais de seis anos. A cerimônia contou com a presença do bispo Dom Paulo Beloto e atraiu uma grande quantidade de fiéis, que participaram da missa realizada na Praça em frente à igreja.
Apesar da reinauguração oficial, a primeira missa após a conclusão das obras foi reservada para os trabalhadores da paróquia, incluindo párocos, bispos e membros do setor administrativo da paróquia e da diocese. A capacidade da igreja é de cerca se 160 pessoas. Os fiéis assistiram a missa por um telão.
"Parabéns à comunidade agostiniana por essa beleza, é um presente pra nós. Parabéns para todos vocês que celebram a fé nessa paróquia. Parabéns a todos que deram suas contribuições nesses anos de reforma. Ao mesmo tempo quero agradecer, é um presente que estamos recebendo, a Paróquia e a Diocese que ganha um prédio lindo e histórico desse jeito", disse o bispo Dom Paulo Beloto.
A restauração trouxe diversas melhorias ao templo. Uma das mudanças mais significativas ocorreu no Óculo da Santa, um espaço tradicionalmente visitado pelos devotos para tocar e pedir proteção à imagem de Nossa Senhora Aparecida. Com o intuito de tornar o local mais acessível para pessoas com deficiência, foram instalados um elevador e uma rampa, que também proporcionam acesso ao Velário.
Além disso, o Sacrário, que anteriormente estava localizado no fundo da igreja, foi desmontado e realocado na Capela do Santíssimo, permitindo uma reorganização do espaço interno do templo.
Também foram instaladas grades de proteção na entrada da igreja. Durante a semana estão programadas várias missas para celebrar a reinauguração.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Otávio 09/06/2024Muito dinheiro pra vaidade católica, poderia ter mais simplicidade e mais caridade. Isso que Jesus pregava.