50° ENCONTRO

Sesi Franca enfrenta o Flamengo hoje pelas finais do NBB

O jogo será um marco história entre as equipes que se encontram pela 50° vez. Momento decisivo para definir as vantagens para o quarto jogo e conquistar o título da temporada.

Por Bruna Góis | 08/06/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Reprodução: Redes sociais/Sesi Franca.

O jogo acontece hoje no 'Pedrocão' às 17h10 e será transmitido online no YouTube do NBB Caixa, TV Cultura, Espn e SporTv.
O jogo acontece hoje no 'Pedrocão' às 17h10 e será transmitido online no YouTube do NBB Caixa, TV Cultura, Espn e SporTv.

O Franca Basquete e o Flamengo, estarão em quadra neste sábado, 8, às 17h10, no Pedrocão (Ginásio Poliesportivo Pedro Morilla Fuentes) em Franca, marcando história na trajetória dos times, jogando juntos pela 50° vez, o terceiro jogo marca o melhor de 5 das Finais do NBB e vai definir quem chega no quarto jogo com chances de conquistar o título da temporada. 

Neste sábado, os técnicos Helinho Garcia e Gustavinho de Conti vão marcar a história dos times para tentar buscar uma vitória importante para este 50° jogo entre Sesi Franca e Flamengo. A disputa será decisiva e intensa para quem levar a vitória e ir para o quarto jogo com a chance de conquistar o título no Rio, na próxima quinta-feira, 13, às 18h.

A primeira vez do confronto entre as equipes aconteceu no NBB na temporada 2008/09, no primeiro confronto o Flamengo levou a vitória do Sesi Franca, por 93 a 75, no Rio de Janeiro. O Franca, ganhou a primeira vez apenas no terceiro encontro, levando a vitória acirrada por 72 a 71, no Pedrocão na temporada 2009/2010.

A maior pontuação dos últimos jogos aconteceu na temporada 2010/2011, quando o Sesi Franca derrotou o Flamengo por 101 a 91 e o jogo com o placar distante aconteceu em 2020/2021, quando o adversário levou o troféu por 92 a 62 pela fase regular.

Nos últimos 49 jogos na história, o Flamengo levou vantagem somando 28 vitórias, sendo 57% de aproveitamento. O Sesi Franca, conquistou 21 vitórias com o aproveitamento de 43% ao derrotar o adversário no primeiro embate da série melhor de cinco pelas Finais do NBB.

Vale lembrar que o último encontro entre as equipes aconteceu na temporada 2021/2022, onde o time francano levou a vitória dos adversários, por 85 a 79. A vitória chegou no quarto jogo, com a casa cheia, seguindo invictos como campeões do NBB desde o último encontro entre as equipes.

O jogo será um marco na trajetória dos times, além de indicar qual a equipe vai para o quarto jogo com chance de conquistar o título da temporada 2023/24. A partida terá transmissão no YouTube do NBB Caixa, TV Cultura, Espn e SporTv.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.