ALERTA

OAB Franca faz alerta sobre golpes aplicados por WhatsApp

Instituição vem recebendo diversas denúncias de que clientes de advogados têm sido abordados por golpistas por supostos profissionais da área.

Por N. Fradique | 29/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Rede Social

OAB Franca alerta sobre golpes via WhatsApp
OAB Franca alerta sobre golpes via WhatsApp

A OAB Franca (Ordem dos Advogados do Brasil) faz alerta sobre golpes aplicados por supostos advogados através de WhatsApp.

Segundo nota divulgada pela instituição nesta quarta-feira, 29, a Subseção de Franca vem recebendo diversas denúncias de que clientes de advogados têm sido abordados por golpistas, através de número de WhatsApp, passando-se por procuradores solicitando o pagamento de custas sobre o pretexto de recebimento de valores de ações.

Diante disso, a OAB pede que as pessoas não façam qualquer pagamento de alguma custa processual em hipótese alguma. Também reforça que em caso de alguma suspeita o cliente entre em contato com seu advogado.

Em abril deste ano, a OAB de São Paulo lançou uma campanha para alertar cidadãos contra golpes dessa natureza. Os golpistas conseguem dados de pessoas que estão aguardando decisões judiciais, principalmente relacionadas com a Previdência Social, se passando por advogado, e pedem que o cliente faça um depósito em dinheiro com a promessa de acelerar o processo.

A OAB Franca pede ainda para que a vítima do golpe registre o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.