TRADIÇÃO RELIGIOSA

Cerimônia de Corpus Christi deve reunir 5 mil fiéis em Franca

Os responsáveis pela confecção dos tapetes estarão bem cedo, no entorno da praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro, realizando os desenhos com temas voltados para a Eucaristia.

Por Bruna Góis | 29/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução/Redes Sociais/Catedral

Missa e procissão de Corpus Christi acontecem às 16h desta quinta, na praça central
Missa e procissão de Corpus Christi acontecem às 16h desta quinta, na praça central

A tradição Corpus Christi será celebrada em Franca, nesta quinta-feira, 30, com a estimativa de reunir 5 mil fiéis de todas as paróquias. A data é marcada pela realização dos tradicionais tapetes, confeccionados por francanos de todas as idades.

Os responsáveis pela confecção dos tapetes estarão bem cedo, no entorno da praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro, realizando os desenhos com temas voltados para a Eucaristia, bem como imagens de Cristo, Nossa Senhora e dos santos.

Os tradicionais tapetes decorados representam, segundo os católicos, uma passagem digna para a Procissão com Jesus Eucarístico.

Os produtos a serem utilizados na confecção dos tapetes são serragem colorida, pedras de aquário, areia, borra de café, cascas de ovo, sobras de tecido, tampinhas de garrafa, entre outros.

“O objetivo desta solenidade é adorar e louvar a Jesus Cristo publicamente, pois no Sacramento Eucarístico, manifesta seu amor por todos nós”, relata o Padre Rogério Ruffo, Pároco da Sé Catedral Nossa Senhora da Conceição.

Programação

No período da manhã, na Catedral, a Missa Solene acontecerá às 8h e às 10h. No período da tarde, às 16h, todas as paróquias com seus sacerdotes e fiéis estarão presentes na praça para a Missa e Procissão de Corpus Christi.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.