ELEIÇÕES 2024

GCN/Sampi faz pesquisa com pré-candidatos a prefeito de Franca

Além de medir a intenção de votos, as pesquisas vão mensurar o impacto que o apoio de Lula, Bolsonaro e Tarcísio Freitas podem ter junto ao eleitorado.

16/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Júlio Sanches, diretor da Ágili: 'Vamos apresentar dados sólidos, robustos e, ainda mais importante, confiáveis'
Júlio Sanches, diretor da Ágili: 'Vamos apresentar dados sólidos, robustos e, ainda mais importante, confiáveis'

O portal GCN/Sampi contratou o instituto Ágili, de Londrina (PR), para a realização de uma série de pesquisas eleitorais em Franca. Um dos mais bem avaliados institutos de pesquisas do país, com grande margem de acerto nas projeções e resultados, a Ágili fará várias rodadas para o GCN.

As pesquisas deverão ter 600 entrevistas, com margem de erro de 3,0%, para mais ou para menos, e intervalo de confiança de 95%. Obviamente, serão todas registrados nos tribunais eleitorais. “Temos uma longa tradição na realização de pesquisas eleitorais e, mais uma vez, vamos cumprir nosso papel de trazer informação correta e precisa para ajudar o eleitor a tomar sua decisão”, disse Corrêa Neves Jr., diretor do GCN.

Além de medir a intenção de votos dos candidatos a prefeito de Franca, as pesquisas da Ágili vão também mensurar o impacto que o apoio do presidente Lula (PT), do ex-presidente Bolsonaro (PL) e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) podem ter junto ao eleitorado.

“Estamos muito animados com a parceria com a rede Sampi, e especialmente com o portal GCN, para quem já fizemos vários levantamentos, de mercado e eleitorais. Será um desafio neste ambiente tão polarizado de hoje, mas tenho certeza de que vamos apresentar dados sólidos, robustos e, ainda mais importante, confiáveis”, disse Júlio Sanches, diretor da Ágili.

“Amo o que faço. Estamos no mercado há mais de 20 anos, e tenho muito orgulho do patrimônio ético que construímos. Entramos de cabeça erguida em qualquer ambiente, porque temos um histórico que comprova a nossa seriedade”, afirmou.

A primeira rodada vai a campo nos próximos dias e os resultados serão publicados na sequência. A data precisa nunca é revelada para evitar que ações específicas de um ou outro candidato possam distorcer os dados de campo.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.