DRAMA

Pacientes esperam por vaga em unidades de saúde de Franca

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Moradora está com infecção grave na perna
Moradora está com infecção grave na perna

A falta de vagas em unidades hospitalares continua sendo um tormento para os moradores de Franca. A situação segue sendo motivo de angústia e drama por parte de quem sofre com problemas de saúde e a consequente necessidade de liberação de vaga adequada para o tratamento.

Dois casos distintos de espera por transferência foram reportados nas últimas horas para o Portal GCN/Rede Sampi.

Em um deles, uma bebê de sete meses, Luara Ayla Carrijo Garlindo, está desde a segunda-feira, 13, internada no Pronto-socorro Infantil “Doutor Magid Bachur Filho” à espera de uma vaga.

Os familiares da criança procuraram atendimento médico porque ela está com sintomas de febre, vomitando, pneumonia, saturação baixa e infecção de urina.

A avó Maria do Carmo dos Santos Carijo afirma que os médicos informaram que a bebê precisa de transferência para realizar exames complementares que irão identificar o que ela tem. “hoje faz oito dias que a gente tá levando ela lá todo dia”, contou Maria, que após esses dias, a neta foi internação no PS Infantil somente ontem.

“Estou desesperada, a saturação dela está baixa, vomitando, mamou, daí dez minutos vomitou”, diz Maria.

Mulher com infecção
Outro caso é o de Eunice da Silva Faccirolli, de 63 anos, que aguarda na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Anita, desde a segunda-feira, 13.

Com diabete, Eunice está com um quadro grave de infecção na perna, com risco de se tornar generalizada. Ela também aguarda a vaga para passar com especialista.

Secretaria de Saúde do Estado e Prefeitura
Ambos os casos foram encaminhados para a Secretaria de Saúde do Estado e para a Prefeitura de Franca. A gestão de saúde estadual informou que estava verificando os casos e trabalhando para liberação da vagas de transferência.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Anônima 15/05/2024
    Gente transporte é fácil ... Chama um parente , um aplicativo , um vizinho e ponto , agora do bebê pelo amor de Deus !!!! Vai deixar piorar ??????