AÇÃO POLICIAL

Polícia desmonta esquema de falsos roubos de cargas na região

Motorista de caminhão que saiu de Franca com destino a MG fez comunicação falsa de roubo de carga. Ele pertenceria a um esquema criminoso.

Por da Redação | 14/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Polícia Civil

Carreta e sua carga estavam em um posto de serviços em Ribeirão Preto
Carreta e sua carga estavam em um posto de serviços em Ribeirão Preto

Investigadores do Deinter-3 de Ribeirão Preto desmontaram na noite desta segunda-feira, 13, um esquema criminoso de falsa comunicação de crime de roubo de cargas.

O suposto roubo que deu origem à ação policial ocorreu  teria ocorrido no início do mês de maio em uma rodovia de Itirapuã. O caminhão com a carga saiu de Franca com destino a Pedro Leopoldo (MG).

Segundo a Polícia Civil, tudo começou no dia três de maio, quando o motorista da carreta que estava carregada com 20 toneladas de estrutura metálica registrou um boletim de ocorrência de roubo no Guarujá, Litoral Paulista.

Aos policiais, o homem disse que carregou a carreta em Franca e que na rodovia Anhanguera teria sido surpreendido pelos criminosos.

Durante a investigação, os policiais conseguiram descobrir que a carreta e sua carga estavam em um posto de serviços em Ribeirão Preto. Os policiais foram até o local e encontraram o veículo carregado.

No momento do encontro da carga, ninguém foi encontrado. As investigações da Polícia Civil continuam para tentar descobrir a estrutura dos criminosos.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Luciano
    14/05/2024
    Difícil confiar no serviço humano mesmo hoje em dia, você da serviço e o caminhão pra pessoa trabalhar honestamente mais ela cresce o olho como pode faturar mais rápido uma grana e faz uma falsa comunicação de roubo..sem comentários
  • Alexandre Cesar Lima Diniz
    14/05/2024
    Que matéria confusa, o cara sai de Franca para minas, mas registra o b.o. no Guarujá, só que foi rendido na Anhanguera. A Terra é redonda mas não dá para entender esse trajeto.