ELEIÇÕES 2024

PT estuda plano B se Bruxellas desistir da pré-candidatura

Nota publicada nas redes sociais diz que nomeação é um reconhecimento dos quadros pertencentes do partido de Franca.

Por N. Fradique | 13/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Rede Social

Bruxellas foi nomeado para novo cargo no Governo Federal
Bruxellas foi nomeado para novo cargo no Governo Federal

O PT Franca usou as redes sociais, nesta segunda-feira, 13, para parabenizar Rafael Bruxellas pela nomeação como secretário-executivo do Conselho da Federação da Presidência da República. A nomeação foi feita pelo presidente Lula na última sexta-feira, 10.

Bruxellas é pré-candidato a prefeito de Franca e fará uma série de reuniões dentro do partido para definir se manterá ou não sua posição de disputar o cargo do Executivo da cidade, nas eleições de 2024.

Segundo o diretório municipal do partido, Bruxellas tem encontro marcado com o ministro Alexandre Padilha, nesta terça-feira, 14. “Por enquanto a nomeação não muda nada em relação à pré-candidatura. O Bruxellas tem reunião amanhã (terça-feira) com o ministro Alexandre Padilha para decidir se vai haver a desincompatibilização para concorrer às eleições ou não”, informou Pedro Doin, Secretário de Organização do PT de Franca.

Caso Bruxellas decida abrir mão de disputar as eleições municipais de 6 de outubro, o PT Franca não descarta indicar outro nome. “Enquanto isso, temos uma reunião ordinária da Executiva municipal hoje (segunda-feira), e devemos preparar um Plano B, para caso não seja possível a desincompatibilização dele, seguirmos com uma candidatura alinhada aos nossos objetivos”.

Nota do PT
"O PT de Franca sente-se orgulhoso pela promoção do companheiro Rafael Bruxellas ao cargo de Secretário Executivo do Conselho da Federação da Presidência da República, por escolha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A escolha de Bruxellas, além do reconhecimento pessoal à sua capacidade, também significa reconhecer a qualidade política dos quadros pertencentes ao PT de Franca. Certamente, Bruxellas será um elo importante entre Franca e o Governo Federal para que nossa cidade receba recursos que a tornem cada vez mais um bom lugar para se viver. Por fim, reafirmamos nossa firme intenção em continuar na disputa pela prefeitura de Franca. Seremos, aqui, o parceiro ideal do Governo Federal."

  • Franca, 12 de maio de 2024
  • Diretório Municipal de Franca
  • PT-Partido dos Trabalhadores

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

4 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Daniel Guimarães
    14/05/2024
    Enfim o Bruxelas conseguiu uma boa desculpa para sair de fininho desta campanha eleitoral, passou da hora de apoiar o Deputado Guilherme Cortez como o nome mais viável para concorrer a prefeitura de Franca, a cidade precisa de renovação do executivo com um olhar visionário, e jovem, tenho certeza que o Guilherme fará um ótimo trabalho assim como já faz como Deputado que sempre se coloca ao lado das categorias e tem escuta ativa, que é o que falta no atual governo. Com o apoio de Bruxelas a cidade só tem a ganhar, a união é o caminho!
  • Matheus B.
    14/05/2024
    Franca está bem servida esse ano de candidatos de esquerda: um PSOLista que só se preocupa com assuntos \"importantíssimos\" com gênero neutro e banheiro unissex, um petista padrão que arrumou um cabide do governo e um comunista soviético que acha que estamos na década de 60.
  • Carlos Eduardo Macanin
    14/05/2024
    PT, caso o Bruxellas não concorra nesse ano, a escolha ideal para o bem da população de Franca seria se juntar ao Guilherme Cortez e apoiar a candidatura dele. Precisamos da esquerda unida!
  • Roberto Aparecido Costa
    13/05/2024
    Deus nos livre do partido das trevas em nossa cidade!