EDUCAÇÃO

Escola de Franca é furtada e fica três dias sem aula

Bandidos furtaram fiação da escola EMEB Dr. Valeriano Gomes do Nascimento CAIC. Mãe de aluno reclama de demora em manutenção.

Por Igor Araújo | 08/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Google Views

Alunos da Escola EMEB Dr. Valeriano Gomes do Nascimento CAIC estão sem aula desde segunda-feira
Alunos da Escola EMEB Dr. Valeriano Gomes do Nascimento CAIC estão sem aula desde segunda-feira

Pais dos alunos da escola EMEB Dr. Valeriano Gomes do Nascimento CAIC, no City Petrópolis, em Franca, expressam indignação em relação ao furto de fios ocorrido na madrugada do último domingo, 5, que afetou diretamente o funcionamento da creche.

Segundo Lucia Helena da Silva, os alunos ficaram sem aula na segunda-feira, 6, na terça-feira, 7, e na manhã desta quarta-feira, 8, o que  acabou dificultando os pais que precisam deixar os filhos na escola.

"De domingo para segunda roubaram os fios da creche. E aí as crianças estão sem creche, e os alunos até o quinto ano estão sem aula. Como que faz para essas crianças? Se tá na creche porque precisa todo dia. Agora não arrumou ontem, deixou para arrumar hoje”, lamentou Lucia Helena da Silva, mãe de um aluno.

A mãe ressaltou a dificuldade enfrentada pelas famílias diante da falta de acesso à creche, destacando a importância da regularidade na assistência às crianças. Além disso, criticou a demora na resolução do problema. "É um absurdo".

Lucia ainda contou que no ano de 2023 existia um vigilante que cuidava da segurança da escola durante a noite, mas que em fevereiro deste ano a escola retirou o profissional. Ela ainda afirma que já é a segunda vez só este ano que a escola tem a fiação furtada.

Outro lado
A equipe do GCN/Sampi entrou em contato com a Prefeitura de Franca na tarde de terça-feira, 7, e na manhã desta quarta-feira, 8, mas até às 15h45 desta quarta-feira a Prefeitura não havia respondido às solicitações.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

4 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Marcelo Mambrini
    11/05/2024
    Tenho o maior prazer em assumir o que estou escrevendo aqui. Veja que a escola tinha um vigilante, né? Só que alguma \"cabeça pensante iluminada\" fez o favor de retirar o vigilante do local. A pergunta é: Cadê o Prefeito Alexandre ou alguém da Secretaria responsável para resolver isso? A resposta é: Alexandre está no Ar Condicionado pensando na relação de mentiras que irá contar para o povo na época da campanha eleitoral. #FORAALEXANDRE
  • Alexandre Cesar Lima Diniz
    09/05/2024
    Esse tipo de produto tem destino certo, específico. Como a policia e a prefeitura não consegue pegar os receptadores?
  • Darsio
    09/05/2024
    Cobre não é um tipo de produto que se vende em qualquer lugar. Toda essas fiações roubadas, possuem um só destino: os depósitos de sucatas. Diante disso, fico a perguntar por qual motivo esses estabelecimentos não são frequentemente fiscalizados? E, na surdina, ou seja, quando menos se espera. Haveria peixe graúdo envolvido nessa história?
  • José
    08/05/2024
    Faz o..... pera a cidade está uma porcaria e a culpa é do atual e do antigo prefeito..... Essa história de faz o L e faz o L de outra forma está acabando com o brasil.