ELEIÇÕES 2024

GCN faz série de entrevistas com pré-candidatos a prefeito

da Redação
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução
Pré-candidatos a prefeito de Franca, na ordem das entrevistas: Guilherme Cortez, Marcos Ferreira, Tito Flávio, João Rocha, Alexandre Ferreira e Rafael Bruxellas
Pré-candidatos a prefeito de Franca, na ordem das entrevistas: Guilherme Cortez, Marcos Ferreira, Tito Flávio, João Rocha, Alexandre Ferreira e Rafael Bruxellas

O portal GCN/Sampi e a rádio Difusora dão início ao projeto especial de cobertura das eleições municipais de 2024 a partir desta segunda-feira, 6, com uma série de entrevistas especiais com os pré-candidatos que já anunciaram sua disposição em concorrer ao cargo de prefeito de Franca.

A série será aberta com Guilherme Cortez (Psol), na segunda-feira, 6. No dia seguinte, terça-feira, 7, será entrevistado Marcos Ferreira (PSB). Na quarta, 8, será vez de conhecer as propostas de Tito Flávio (PCB). Quinta-feira, 9, é dia de João Rocha (PL). Na sexta-feira, 10, o prefeito Alexandre Ferreira (MDB), que busca a reeleição. E na segunda-feira, 13, Rafael Bruxellas (PT) encerra este primeiro ciclo.

As entrevistas serão todas ao vivo, durante o programa A Hora é Essa!, apresentado pelo jornalista Corrêa Neves Jr. na rádio Difusora, sempre às 11h45. Um resumo da entrevista e os principais trechos serão postados pelo GCN.

“Nossa cobertura eleitoral é uma tradição em Franca, e vamos fazer um grande trabalho neste ano para levar ao eleitor o maior conjunto possível de informações para que ele possa tomar sua decisão de voto da forma mais consciente possível”, afirma Corrêa Jr. “Depois das convenções partidárias, quando as candidaturas estiverem completamente definidas, faremos então as sabatinas, além dos debates de primeiro e segundo turno”.

Estão previstas ainda rodadas de pesquisas eleitorais, contratadas pelo próprio GCN.

Todos os pré-candidatos confirmaram presença. “É uma oportunidade para debatermos os rumos da nossa cidade e a população conhecer melhor os nomes que estão colocados para disputar a eleição e quais as diferenças entre eles. 2024 é um ano importante para Franca, em que a cidade completa 200 anos e podemos pensar no futuro que queremos construir daqui em diante. Franca pode ser uma cidade muito melhor do que está hoje e vamos mostrar como é possível fazer isso”, disse Guilherme Cortez, que abre a série.

"Estamos convictos, no PSB Franca, de que esse momento é importantíssimo para avançarmos na construção de uma 'Nova Política em Franca', com objetivo de implementar desenvolvimento humano, social, econômico e institucional. Agradecido pela oportunidade! Abraço fraterno às cidadãs francanas e  francanos!", desejou o segundo pré-candidato a ser entrevistado, Marcos Ferreira.

"Queria registrar a importância de espaços como esse que o GCN está organizando junto aos pré-candidatos à Prefeitura. São espaços centrais e democráticos para que a população possa conhecer um pouco mais o perfil de cada pré-candidato, o que pensam sobre questões atuais e os problemas municipais, e um pouco das suas propostas, projetos e programas pensando o futuro da cidade e da população de Franca", pontuou Tito Flávio. "Expectativa é muito positiva, pois nós sempre temos debates muito qualificados, francos, ricos e profundos com o GCN", completou.

“As entrevistas, certamente, ajudarão a nossa população a ter um maior e melhor conhecimento sobre os pré-candidatos”, disse João Rocha.

Para Alexandre Ferreira, é uma chance de fazer um balanço de seu mandato e apresentar o que pretende fazer. "Participar da entrevista na Difusora dá a oportunidade de mostrar para a população todas as ações realizadas durante estes anos, o que já pudemos melhorar na vida das pessoas e o que consta no planejamento para ser executado. Ainda é cedo para falar sobre candidatura, porque este processo é decidido nas convenções de agosto, mas é um momento de apresentar todo o trabalho que está sendo realizado e seguirmos firmes com nosso propósito de cuidar das pessoas e da cidade”, disse o prefeito.

“Mais importante do que falar sobre eleição, é preciso apresentar alternativas para os problemas de Franca. A disposição do GCN para essa construção é muito importante para dar transparência ao processo eleitoral. Espero que a série de entrevistas inicie um processo de debate qualificado para a escolha dos pré-candidatos que melhor representem nosso povo”, disse Rafael Bruxellas, que fecha o ciclo de entrevistas.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

9 Comentários

  • Eli Santos 07/05/2024
    É sério isso? Pelo jeito é o Alexandre que deverá continuar.
  • Jota Jr 05/05/2024
    Só candidatos bosta!!!
  • Jose Pereira 04/05/2024
    É tanta porcaria que o menos péssimo é o atual prefeito,que não é grande coisa.
  • Elder 04/05/2024
    Convivi com três dos candidatos e, Joao Rocha, dos três, de longe você é o melhor em caráter, honestidade, fidelidade, amizade e hombridade. Que aconteça o melhor para Franca…
  • Wilson Silva 03/05/2024
    Meu Deus, o quê vai ser da nossa Franca e de nós moradores????Que saudade do Ary Balieiro, Maurício Sandoval e do Sidney Rocha. O Roberto Engler acho que seria um bom prefeito, ou a deputada Graciela, porque nesses que o GCN citou eu não acredito que nenhum vai prestar como prefeito de Franca.
  • Jota Jr 03/05/2024
    Só candidato bosta!!!
  • ADILSON 03/05/2024
    AGORA OS DIFUNTOS , RESSUSCITA
  • Elder 03/05/2024
    Marcos Ferreira, o Marcos do Abraço, mais uma vez sendo oportunista, com sempre. Maquiavel que o diga. Você é político da linha LULA. Caráter??? Abraços e beijos de Judas. Sou Elder de Pateocinio Paulista
  • Antonio 03/05/2024
    Boralá Alexandre Ferreira...tamujunto !!!