SOLIDARIEDADE

Rede de apoio mobiliza recursos e Davi Lucas fará exame ao completar 3 anos

“Na hora senti uma coisa que nunca havia sentido. Parece que foi Deus me tocando para que eu ajudasse essa família” diz leitora que se comoveu e criou vaquinha online.

Por Igor Araújo | 28/04/2024 | Tempo de leitura: 3 min
da redação

WhatsApp GCN

O menino enfrenta uma série de desafios incluindo epilepsia e dificuldades de movimento
O menino enfrenta uma série de desafios incluindo epilepsia e dificuldades de movimento

Após a comovente história de Francismara Soares da Silva e seu filho Davi Lucas ter sido contada pelo GCN/Sampi, na última quarta-feira, 24, a solidariedade de leitores de Franca e região acabou resultando em um desfecho positivo e feliz para a família do menino: finalmente, será realizado o exame no crânio de que necessita para prosseguir o tratamento.

Sua história foi contada pelo portal GCN/Sampi e despertou ação de solidariedade suficiente para assegurar a realização do exame de ressonância computadorizada do crânio em unidade privada.

No sábado, 27, ele completou 3 anos de idade. Ao mesmo tempo, a família recebeu a notícia de que o exame tão aguardado está agendado para esta terça-feira, 30.

Davi Lucas enfrenta uma série de desafios incluindo epilepsia, dificuldades de movimento e uma condição conhecida como DRG (Disfunção Respiratória Grave).

"Deus me tocando"
Ana Cláudia Moreira David foi uma das pessoas impactadas pela história e decidiu agir imediatamente para ajudar. Ela se manifestou, dizendo: "Ontem entrei no Instagram assim que vocês (portal GCN) postaram a notícia, na hora senti uma coisa que nunca havia sentido. Parece que foi Deus me tocando para que eu ajudasse essa família. Fiquei pensando em como ajudar", disse ela.

"E até que postei no meu Instagram e nos grupos de WhatsApp em que estou. O retorno foi muito rápido. Acho que em menos de 1h já havia conseguido o valor. Sempre conversando com a mãe e colocando ela ao par de toda situação. Conseguimos antecipar a data do exame e eles marcaram para o dia 30/4. Tudo se encaminhou muito rápido e estou torcendo por essa família e pelo menino Davi!"

Juntas, Ana Cláudia e Francismara conseguiram arrecadar o valor necessário para realizar a ressonância craniana de Davi, finalmente agendada para esta terça-feira, 30, na Unimed de Franca. Com a mobilização e generosidade das pessoas que doaram, o montante de 3.010 reais foi alcançado, permitindo que o exame seja realizado e o tratamento médico de Davi seja iniciado.

Emocionada e grata pela ajuda recebida, Francismara expressou sua gratidão: "Eu quero agradecer. Eu estou muito feliz por ter conseguido rápido, através da Ana, através de vocês. Essa ressonância com o meu menino, eu estou muito feliz. É o primeiro passo a saber o que ele tem através dessa ressonância. Pra gente tratar o problema dele, que tá muito grave, né?", disse a mãe.

"Só quero agradecer a todos que compartilharam conosco, que estavam junto conosco, orando, publicando, pelas mensagens de apoio, pelas ligações. Estou muito grata, muito feliz por ter conseguido logo. Se não fossem por Deus ou vocês, eu não sei o que seria de mim e dos meus filhos. Muito obrigada."

Davi Lucas terá agora a oportunidade de realizar o exame que possibilitará um diagnóstico preciso de sua condição médica e o início de um tratamento adequado. A comunidade se une em apoio à família de Davi, desejando saúde e bem-estar ao pequeno guerreiro.

Ressonância agendada
A Secretaria de Saúde de Franca informou que conseguiu marcar a ressonância para o menino Davi. O exame será realizado nesta terça-feira, 30, na Unimed, sendo pago pelo município.

Desta forma, o valor da vaquinha online, que foi levantado por várias pessoas que colaboraram e se solidarizaram com a história, será utilizado pela mãe para fazer compras no supermercado e adquirir mantimentos para sua casa.

Ana Cláudia teve a ideia após receber a informação de que a Prefeitura havia conseguido agendar a tão esperada ressonância. Como o valor já tinha sido arrecadado, ela sugeriu a Francismara e se propôs e a levá-la ao supermercado nesta segunda-feira, 29, e fazer uma compra com mantimentos necessários para sua família. Além do menino Davi, Francismara possui outro filho, de 10 anos, que tem epilepsia.

Leia mais:
Mãe luta para marcar exame no crânio do filho de 2 anos em Franca; 'não podemos esperar'

“Será que vão esperar ele morrer?”, diz mãe em desespero para marcar exame ao filho

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • ira
    28/04/2024
    Deus abençoe a todos que ajudaram, continuem, a apar da situaçao do garoto, els precisam de ajuda, quando tiver oura vaquinha olaine, quero particiar, essa eu nao vi,