VIRALIZOU

Protesto em Franca viraliza nas redes sociais: ‘Troco o governador pelo ChatGPT’

A Secretaria de Educação do Estado planeja testar o uso da inteligência artificial para produzir aulas digitais.

Por N. Fradique | 23/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Rede Social

Lê Magalhães durante protesto em evento com a presença de Tarcísio de Freitas em Franca
Lê Magalhães durante protesto em evento com a presença de Tarcísio de Freitas em Franca

Um grupo de estudantes da Unesp Franca, liderado por Lê Silva Magalhães, aproveitou a vinda do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) a Franca, na última quinta-feira, 18, para protestar contra a implantação do ChatGPT para produzir as aulas digitais nas escolas da rede estadual de ensino.

O governador esteve em Franca para assinar a ordem de serviço de pavimentação da estrada Franca/Batatais “Rio Negro e Solimões”, com investimento de R$ 42 milhões, e também visitou a obra do Hospital Estadual, que está sendo construído na cidade.

Durante o evento, estudantes levantaram cartazes escritos: “Troco o governador pelo ChatGPT”. A publicação viralizou nas redes sociais do universitário, que acrescentou na postagem: “Foi um desprazer te conhecer”, marcando o governador. “Achou que viria pra Franca sem receber uma resposta dos estudantes? É uma vergonha ter um governador que vendeu o saneamento básico da cidade que há anos lidera com a Sabesp aos melhores saneamentos do país”.

A Secretaria de Educação do Estado planeja testar o uso da inteligência artificial para produzir as aulas digitais do terceiro bimestre dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e do ensino médio. Segundo a Secretaria, a ferramenta vai ser usada para melhorar o que foi elaborado anteriormente pelos professores.

A foto do universitário de Franca já recebeu mais de 200 mil curtidas, somadas as interações em diferentes perfis que a postaram.

Leia mais:
Gestão Tarcísio vai usar ChatGPT para produzir aulas digitais no lugar de professores

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

12 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Leandro
    4 dias atrás
    Essa aí é uma militante do PSOL, o pior partido que existe hoje no Brasil, que se opõe tudo o que diz respeito a Deus, que Deus nos livre disso!
  • ira
    26/04/2024
    saudade da OSB, havia Ordem, hojeum representante do ESTADO,o Governador, e traatado, dessa maneira, bons tempos, em que a educaçao era educaçao,, qu quando o professor entrava na sala de aula, os alunos se levantavam,em reverencia,bons tempos, que nao voltam mais, ORDEM SOCIAL BRASILEIRA, nao volta mais,
  • Silvia
    25/04/2024
    \"Enquanto os cães ladram a caravana passa\". Parabéns aos estudantes!!!
  • LUIZ ANTONIO
    24/04/2024
    ADILSON - pensando bem vc esta certo -tem muito mais OTARIO DO QUE vc pensa - para colocar um descondenado no controle do pais tem que ser MUITO OTARIO MESMO
  • Maria
    24/04/2024
    Os Zé povim que não conseguem passar no vestibular da UNESP reclamando nos comentários. hahahaha Parabéns aos protestantes, Chat GPT na educação só se for na educação dos bovinos que votam nele.
  • Freitas
    24/04/2024
    Meu Deus... esses adolescentes velhos só vieram pra vida pra chamar atenção. Que vergonha alheia... Só prova que as universidades públicas estão cheias de pessoas inúteis torrando dinheiro tomado da população via impostos (inclusive dos pobres). Deveriam ser obrigados a restituir o povo de alguma maneira, como prestando serviço sem cobrar salário por um tempo, já que tiveram seus estudos bancados por todo mundo que paga imposto.
  • Guaru
    24/04/2024
    O governador deve ter ficado muito feliz com essa manifestação, se os estudantes da Unesp é contra é sinal que ele está no caminho certo
  • Tião
    23/04/2024
    Essa galera do todes só gosta de aparecer e criticar. Não produzem nada de bom para a sociedade.
  • cezar augusto
    23/04/2024
    UNESP virou uma BADERNA -- ninguem quer estudar - SÓ revindicar - ALUNOS SEM NENHUM PREPARO - só querem é frequentar barzinhos e algo mais kkkkk
  • ADILSON
    23/04/2024
    UM FORASTEIRO , CARIOCA , QUER ACABAR COM ESTADO DE SAO PAULO , E TEM UNS OTARIOS QUE APOIA ESSE IMBECIL
  • Helio P Vissotto
    23/04/2024
    Eita cambada de esquerdistas que não tem o que fazer!
  • Márcio
    23/04/2024
    Privatização da UNESP já!!!