SANGUE NOVO

'Trabalhar de forma eficiente sem economizar esforços', diz novo delegado da DIG Franca

Por Tiago Vieira | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/Polícia Civil
Delegado Gabriel Fernando Silva com a Equipe de Operações Especiais da Seccional de Franca
Delegado Gabriel Fernando Silva com a Equipe de Operações Especiais da Seccional de Franca

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca está com um novo chefe no comando das investigações. O Delegado Gabriel Fernando da Silva, de 30 anos, assumiu a titularidade do Departamento, substituindo o Delegado Márcio Garcia Murari, que depois de ficar mais de 10 anos à frente da Delegacia de Investigações Gerais de Franca, se afastou para participar do Curso Superior de Polícia na cidade de São Paulo.

O Delegado Gabriel Fernando da Silva é natural da cidade de Igarapava (a 87 km de Franca), se formou Bacharel em Direito pela Universidade de Uberaba, é advogado licenciado e pós-graduando em Direito Processual Penal. E possui diversos cursos disponibilizados pela Academia de Polícia Civil voltados para atividade operacional e atividade de investigação criminal. Há quatro anos está no quadro da Polícia Civil, tendo entrado em exercício no ano de 2020 como Delegado da sua cidade natal, Igarapava. Atualmente além de comandar a DIG, Gabriel integra o Grupo de Operações Policiais da Seccional de Franca.

Sobre estar à frente da DIG, Delegado Gabriel foi perguntado sobre qual a expectativa e os desafios de comandar a seccional. “Minha expectativa é de somar com os experientes e competentes policiais civis da DIG e desenvolver o trabalho policial da forma mais eficiente possível, sem economizar esforços”, respondeu o Delegado, que prossegue: “Os desafios com certeza serão vários e serão superados com muita dedicação e trabalho em equipe”.

O diretor do Deinter 3, o Delegado Jorge Amaro Cury Neto, disse durante a homenagem aos policiais civis na Câmara Municipal de Franca, em outubro de 2023, que a DIG Franca é o departamento que mais resolve os casos no Estado de São Paulo. Silva conta que o reconhecimento do Diretor do Departamento é reflexo da elevada eficiência dos trabalhos de investigação policial levados a efeito na DIG.

“Isso enfatiza a tamanha responsabilidade de estar assumindo o lugar de um delegado extremamente competente, como é o Doutor Marcio Garcia Murari”, concluiu o novo titular da Delegacia de Investigações Gerais de Franca.

O jovem Delegado foi perguntado se há previsão de quanto tempo ficará à frente da DIG e respondeu brevemente: “Ficarei enquanto o Delegado Seccional de Polícia de Franca, Doutor Wanir José da Silveira Júnior, entender que minha permanência na Delegacia de Investigações Gerais for necessária”.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • ira 02/05/2024
    parabens DR, a estrada, e longa, mas coma s bençaos de Deus, abrace-a com carinhom como fez, nosso amado dr, VANIR