APREENSÃO

Duas mulheres são multadas por maus-tratos a animais

Em busca realizada em imóveis na zona rural de Patrocínio Paulista, foram resgatados diversos pássaros que estavam em gaiolas sem autorização e com sinais de maus-tratos.

Por Tiago Vieira | 19/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação/Polícia Civil

Polícia apreendeu diversos pássaros em gaiolas
Polícia apreendeu diversos pássaros em gaiolas

A Delegacia de Polícia de Patrocínio Paulista, com auxílio dos policiais da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) e Polícia Ambiental de Franca, realizou uma operação de combate a maus-tratos contra animais na manhã dessa quarta-feira, 17.

Após a Polícia Civil receber uma denúncia anônima, em seguida ter elaborado levantamento de local e obtido um mandado judicial de busca em imóveis na zona rural de Patrocínio Paulista, foram resgatados diversos pássaros que estavam em gaiolas sem autorização e com sinais de maus-tratos. No local, também havia cães, mas sem sinais de maus-tratos.

Por se tratar de crime de menor potencial, as duas mulheres autuadas - uma de 52 anos e a outra de 38 - assinaram compromisso de comparecer ao Fórum de Patrocínio Paulista sempre que chamadas. As mulheres foram multadas por três infrações, duas por manter animais em cativeiro sem autorização e uma infração por maus-tratos. Os animais ficaram sob os cuidados da Polícia Ambiental.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.