VISITA À CIDADE

Em Franca, Tarcísio diz que privatização da Sabesp será o maior legado de seu governo

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Wilker Maia/Sampi
Governador Tarcísio de Freitas durante visita aos estúdios do GCN e da Rádio Difusora nesta quinta-feira
Governador Tarcísio de Freitas durante visita aos estúdios do GCN e da Rádio Difusora nesta quinta-feira

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apontou a desestatização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) como principal pauta de sua gestão. “Vai deixar o maior legado: a universalização do saneamento. As pessoas não veem, mas sentem”.

A afirmação foi feita durante visita aos estúdios do Portal GCN/Rede Sampi e Rádio Difusora AM 1030 kHz, onde deu entrevista ao jornalista Corrêa Neves Jr., nesta quinta-feira, 18.

O governador disse que a “privatização” é a melhor forma para “proteger” a companhia financeiramente. Segundo ele, apenas 11 dos 370 municípios que a Sabesp está presente produzem lucro real.

Na comitiva estadual estava presente a secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, que está à frente da operação de desestatização. Ela tranquilizou os trabalhadores da companhia ao afirmar que os empregos serão mantidos. “Não tem risco. Na verdade é o contrário. A gente precisa de mão de obra, funcionários para fazer isso. Ninguém melhor que o próprio corpo técnico da Sabesp”.

Ainda segundo ela, os funcionários estão contratados no regime celetista, e continuarão assim.

Leia mais:
Tarcísio autoriza pavimentação de estrada e visita obra do Hospital em Franca

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

10 Comentários

  • ira 21/04/2024
    moro em ORLANDIA=SP aqui a agua, nao e da SABESP. mas prefeitura privatizou, esta sendo otimo,,nao falta agua, agua limpa, preço ate melhor, tudo e coisa de se adapitar, nunca p/ piorar,, sou cidadã, francana, e so quero ver essa idade feliz,,tenham confiança, que e p/ melhorar,
  • Ronaldo Pereira da Silva 19/04/2024
    É claro e cristalino que NÃO HÁ qualquer justificativa razoável ou plausível para se privatizar a SABESP.
  • Soraia Santos Costa 19/04/2024
    O povo francano NÃO quer a privatização da Sabesp!
  • Teo Cardoso 19/04/2024
    Agora é hora de saber dos candidatos a prefeito qual deles é a favor da piratização, qual é contra a piratização ou, como diz um outro, soy a favor, pero no mucho.
  • ADILSON 19/04/2024
    Ele quis dizer , o povo vai lembrar , de qunando tinha agua , e apos esse des governo privatizar , o povo vai penar , pagar caro e ter muitas falta de agua, pagamos so pelo serviço da agua chegar nas torneiras , pode esperar , logo pagaremos pelo liquido
  • Kurts 19/04/2024
    Olha o nível que chegamos, o maior legado de um governador é vender uma empresa que funciona, que dá lucros, a comissão com certeza será gorda, e quem vai pagar? A população é claro, mas, foi eleito democraticamente, então é esperar mais uma transferência do bem público para o setor privado.
  • Legado? 18/04/2024
    Só se for pra acabar com o patrimônio público
  • Ro 18/04/2024
    Esse que o problema Tarcísio, Lucro pra empresa .quem vai ganhar com isso? A população? Nós vamos é pagar pra essa empresa ter lucro. A conta vai ser alta.e o serviço? Vai melhorar ?
  • José Roberto 18/04/2024
    Carioca fazendo carioquisse no Estado de SP parabéns aos paulistas, pois os paulistanos votaram no Paulista.
  • Juarez 18/04/2024
    Legado para quem? Se a empresa da lucro e não depende do Estado, qual a razão de vendê-la a preço de banana e doar o valor para a emnpresa que comprar com a desculpa que o próprio valor vai diminuir a tarifa? Assim se fará um novo potentado carioca.