PERIGO

Cruzamento no São Joaquim é alvo de preocupação para quem vive no bairro

Moradores pedem instalação de lombada em rua que cruza com rotatória da igreja.

Por Igor Araújo | 18/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

José Dias

Em 2015, o cruzamento em questão foi palco de uma tragédia, quando um acidente fatal tirou a vida de um pedestre que atravessava no cruzamento
Em 2015, o cruzamento em questão foi palco de uma tragédia, quando um acidente fatal tirou a vida de um pedestre que atravessava no cruzamento

Os moradores do bairro São Joaquim, em Franca, tentam solicitar a instalação de uma lombada no cruzamento das ruas Alexandre Speretta e Antônio Modenezi, próximo à praça do bairro. Essa demanda surge após uma série de reclamações e preocupações com a segurança no cruzamento.

José Dias, um dos moradores, registrou um vídeo na manhã dessa quarta-feira, 17, evidenciando o fluxo de veículos no local. Ele conta que os carros que saem da rua Antônio Torres Penedo em alta velocidade representam um perigo para os motoristas que transitam pela rua Alexandre Speretta, os quais têm pouca visibilidade dos veículos que se aproximam pela Antônio Torres Penedo.

Em 2015, o cruzamento foi palco de uma tragédia, quando um acidente tirou a vida de um pedestre que atravessava o cruzamento. Desde então, os moradores têm mostrado suas preocupações e insatisfações com a situação.

Josilbeton de Morais relembra o acidente. "Mataram... Passaram por cima de um colega meu. Ele chamava Seu Chico. Ele sempre vinha tomar cervejinha, quando eu tinha o bar. Ele saiu lá do bar e foi atravessando ali, nesse lugarzinho, um carro veio com tudo e passou por cima dele. Ele morreu na hora".

Carolina Oliveira, outra moradora, reclama da falta de respeito à sinalização de pare no cruzamento. "Eu moro na Antônio Torres Penedo, bem após o cruzamento de entrada para a pracinha, e ali tem uma placa de pare que ninguém para, várias vezes vou dando sinal enquanto estou na rotatória para entrar em casa e os carros não respeitam a sinalização, tenho muito medo de me baterem, pois pegariam bem atrás,onde minha filha anda".

Já o morador Alex Prado compartilha suas experiências pessoais e diz que medidas são urgentes. "É muito arriscado, por mais que a gente tenha cuidado, né? Se você não tiver malícia, um pouquinho mais rápido, às vezes, você pode ser surpreendido."

Uma moradora, preocupada com a segurança dos pedestres, ressalta a necessidade de uma lombada também na saída da rotatória para o bosque, destacando os perigos enfrentados diariamente.

"Precisa de uma também de uma lombada na saída da rotatória para o bosque, porque o cruzamento da Alexandre Speretta com a Antônio Torres Penedo é perigoso, pois os carros saem em alta velocidade da rotatória e a gente não tem visão dos carros que vão sair da mesma. Moro ali quase na esquina e, quando vou à praça passear com as filhas e os cachorros e tento atravessar ali, é a maior tensão. Minha mãe quase foi atropelada aí por uma moto."

Prefeitura
A Secretaria de Segurança enviou uma equipe ao local para verificar e diz que será realizado um estudo que estabelecerá o que poderá ser feito.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • MARIA SONIA MELO
    18/04/2024
    Eu moro na Av Abrahão Brickmann nº 1600 por favor lá precisa de um semáforo urgente, pq alguns Motociclistas, e carros as x sem farol , pensado que a Av é uma pista de corrida, Quantas x para atravessar a Av ficamos esperando 10 a 15 minutos para travessar. um absurdo.
  • jose da silva
    18/04/2024
    Nunca conseguirão por que é impossível instalar lombada entre duas ruas paralelas. \" uma lombada no cruzamento das ruas Alexandre Speretta e Antônio Modenezi,\"