LONGA ESPERA

Família clama por transferência de mulher para tratamento de AVC em Franca

Marlene Lopes da Silva, de 65 anos, deu entrada no Pronto-socorro na última quinta-feira, após sofrer um AVC em casa.

Por Igor Araújo | 16/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Reprodução

Marlene Lopes da Silva: sem previsão de data para a obtenção da vaga necessária na Santa Casa de Franca
Marlene Lopes da Silva: sem previsão de data para a obtenção da vaga necessária na Santa Casa de Franca

A família de Marlene Lopes da Silva vive momentos de angústia e apreensão enquanto aguarda a transferência urgente da paciente para a Santa Casa de Franca. Marlene, de 65 anos, deu entrada no Pronto-socorro Hospital "Álvaro Azzuz" na última quinta-feira, 11, após sofrer um AVC em casa.

Segundo relatos de seu filho, Murilo Lopes, a espera por uma vaga na Santa Casa tem sido longa e incerta. Desde a sua entrada no pronto-socorro, a família tem tentado  garantir o melhor atendimento para Marlene, mas os médicos informaram que não há uma previsão de data para a obtenção da vaga necessária na Santa Casa de Franca.

“Ela teve um AVC, disseram pra gente que não tem previsão de data pra vaga. Estamos todos muito preocupados", diz Murilo. Ele explicou que a sua mãe começou a sentir fraqueza e foi levada para atendimento médico. Na primeira visita, os médicos diagnosticaram pressão alta. Como não houve melhora, a família retornou ao hospital. Após a terceira visita, os médicos suspeitaram de um AVC. No momento, seu tio está acompanhando a situação no hospital junto com ele e seu irmão.

“Na primeira vez, disseram que seria pressão alta. Como não houve melhora, a gente retornou. Na terceira vez, disseram que seria uma suspeita de AVC. Agora está o outro filho dela, meu irmão e o irmão dela, meu tio."

Prefeitura responde
"A paciente Marlene Lopes da Silva recebeu atendimento no Pronto-socorro “Álvaro Azzuz”. Após acolhimento e avaliação, foi indicada continuidade do tratamento em ambiente hospitalar. A paciente foi inserida no Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo - SIRESP (Antiga CROSS), o qual, de gestão estadual, gerencia o acesso aos leitos nos hospitais da região conveniados ao SUS, no dia 13 de abril. No momento ela aguarda liberação da vaga assistida pela equipe médica e de enfermagem da unidade para transferência."

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

5 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • APARECIDO DONIZETE NUNES
    17/04/2024
    Peço desculpas GCn/Sampi na realidade era o Gilson Pelizaro que eu quiz dizer.
  • Marcos Antônio
    17/04/2024
    Meu pai teve um AVC, e fomos p pronto socorro, aconteceu a mesma coisa não tinha vaga, e foi piorando quando surgiu a vaga já foi tarde se agravo tanto que hj não fala, fico de cama usa fraudas, porisso corra atrás pra pode salva-la
  • APARECIDO DONIZETE NUNES
    16/04/2024
    Cade os Nobres Vereadores, principalmente o Sr Gilson de Sousa e o Tidy, essa Turma não que se esqueçam que tem Eleição ess Ano.
    • Redação Sampi
      17/04/2024
      Nota da Redação: Gilson de Souza não é vereador. Ele foi deputado estadual e prefeito de Franca e hoje não ocupa cargo eletivo. Existe o vereador Gilson Pelizaro, do PT.
  • Aline
    16/04/2024
    E cadê o secretário de saúde de Franca?? Como ele vai explicar tanto descaso com os pacientes? Cadê as alternativas pra ajudar e melhor atender? As filas enormes no NGA TDS os dias cedinho? É uma dó!!! Tanta gente de idade tentando marcar uma consulta sabe Deus pra quando!! E pra que então a prefeitura de Franca promove os concursos e não contrata ninguém?? Será baixo salário aos profissionais? Ou só mesmo ilusão pra quem presta o concurso em busca de aprovação!
  • MANUEL
    16/04/2024
    EU NÃO GOSTO DE FALAR DE POLITICA, MAS SEMPRE QUE CHEGA PERTO DAS ELEIÇÕES OS CANDIDATOS A VEREADORES E PREFEITOS SAEM FALANDO MAL DA GESTÃO ANTERIOR, E ESSE NOSSO PREFEITO ALEXANDRE É UM DELES, ME LEMBRO QUE NA ÉPOCA DA ULTIMA CAMPANHA DELE ELE FALAVA MAL DOS OUTROS E DIZIA QUE SE ELE GANHASSE QUE A SAUDE IRIA MELHORAR MUITO,.... RESULTADO, ELE GANHOU E A SAUDE CONTINUA UMA MERDA, SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO, SÓ PENSAM NELES E EM MAIS NINGUEM