DESTAQUE

‘Pretendo entrar para a história da Francana’, diz artilheiro da equipe na A4

Natural de Franca, Bruno Henrique se destaca ao retornar à Veterana, que está próxima do acesso nesta temporada.

Por N. Fradique | 13/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Charlene Resende/AAF

Bruno Henrique: 'É uma honra fazer parte desse time'
Bruno Henrique: 'É uma honra fazer parte desse time'

No retorno ao clube onde iniciou sua carreira, Bruno Henrique se destaca como um dos líderes da Associação Atlética Francana e também é o artilheiro do time, até agora, na Série A4 do Campeonato Paulista na temporada 2024.

Aos 31 anos, Bruno já balançou as redes na competição seis vezes, além de ser uma das referências para os outros atletas dentro do grupo. Morador na Vila Industrial, região central de Franca, ele começou a jogar futebol na escolinha do Internacional da própria cidade.

Em 2008, ele chegou à Veterana para disputar os campeonatos da categoria sub-17. Dois anos depois, ele já estava no time profissional. Na ocasião, a Veterana disputava a Série A3 do Paulista. “Fui profissionalizado na Francana e tive experiência em alguns jogos na A3 (Campeonato Paulista) em 2010”, relembra o jogador.

O atleta francano deixou a agremiação ainda jovem passando por vários clubes do Brasil e do exterior. Ao deixar a Francana, ele foi para o Goiás (GO), depois por Rio Branco (PR), Sertãozinho (SP), Valeriodoce (MG), Uberaba (MG), Grêmio Anápolis (GO), Novo Hamburgo (RS), CAP Uberlândia (MG), Altos (PI), Moto Club (MA) e Goiatuba (GO).

Fora do Brasil, o atacante jogou no futebol de Portugal, Moldávia, Tailândia e HAGL (Vietnã), seu último clube antes de voltar a Franca. “É uma carreira bem sucedida, com realização de grandes sonhos”, avalia o jogador.

Agora, mais experiente, Bruno destaca a união do elenco da Francana, que está perto de voltar à A3. A Francana está nas quartas de final da competição, a um empate das semifinais. “É sempre motivador jogar pelo time da sua cidade, que fez parte da minha formação como atleta. Graças a Deus, estou podendo ajudar o time como líder da equipe em gols e assistências”, conta.

O atacante sublinha que a Francana é muito respeitada entre os clubes e que a agremiação merece disputar divisões maiores do futebol, e que pretende entrar para a história do clube com o acesso.

“É uma honra fazer parte desse time, que é muito unido e está em busca de um só objetivo, que é o grande acesso para o clube e para nossa cidade. Pretendo entrar para a história da nossa Veterana. Quero somente agradecer a Deus e ao futebol por esses momentos”, finalizou o artilheiro.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.