FAUNA

PM aplica multa a mulher em Franca por manter aves silvestres em cativeiro

Foram flagradas 6 gaiolas contendo 7 aves silvestres da espécie Canário-da-terra-verdadeiro, sem as anilhas de identificação, e um alçapão.

Por Tiago Vieira | 12/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Seis gaiolas com sete aves foram apreendidas pela Polícia
Seis gaiolas com sete aves foram apreendidas pela Polícia

A Polícia Militar Ambiental apreendeu na tarde dessa quarta-feira, 10, seis gaiolas com sete aves silvestres sem identificação na Avenida Integração, em Franca.

Segundo informações da polícia, um patrulhamento preventivo identificou uma casa com várias gaiolas com aves silvestres. A moradora da residência autorizou a entrada dos policiais para realizar a fiscalização.

Durante a vistoria, foram encontradas 6 gaiolas contendo aves da espécie Canário-da-terra-verdadeiro, sem as anilhas de identificação, e um alçapão fora de uso. A mulher relatou que ganhou as aves de um amigo.

Não foi constatado nenhum tipo de maus-tratos aos animais. Todos estavam em gaiolas limpas com água e alimentos em um local coberto e protegido.

Diante dos fatos, foi aplicada uma multa à mulher por Infração Ambiental no valor de R$ 3.500,00 por ter em cativeiro espécime da fauna silvestre nativa sem autorização do orgão competente. As aves foram encaminhadas para o Projeto Vitas de Franca, no Jardim Zoobotânico.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.