ESTELIONATO

Bandidos fazem 10 compras em cartão de idosa e deixam prejuízo de R$ 8,7 mil

Ao verificar sua conta no aplicativo, vítima identificou que foram efetuadas 10 compras em estabelecimentos desconhecidos no seu cartão, no total de R$ 8.722,24.

Por Tiago Vieira | 10/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Tiago Vieira/GCN

Um boletim de ocorrência foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária)
Um boletim de ocorrência foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária)

Uma aposentada de 78 anos caiu em um golpe bancário na tarde dessa terça-feira, 9, após receber uma ligação misteriosa, quando estava em sua casa, na Vila Champagnat, região central de Franca.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima informou que recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como representante do banco do qual é correntista e relatou que identificou que havia suspeita de compras fraudulentas em seu cartão de crédito/débito. A mulher negou ter efetuado as compras e, por desconfiar de um possível golpe, desligou a ligação.

Ao verificar sua conta no aplicativo, identificou que foram efetuadas 10 compras em estabelecimentos desconhecidos no seu cartão, no total de R$ 8.722,24.

A vítima bloqueou o cartão a pedido do banco e registrou o boletim de ocorrência na CPJ (Central de Polícia Judiciária).

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1 COMENTÁRIOS

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  • Israel Pereira
    11/04/2024
    Aconteceu comigo, a falsa central de atendimento me ligou assim que as compras caíram no meu cartão, foram compras feitas a partir de uma maquininha da Stone numa loja no Rio grande do sul. No caso eu fui tentando entender o que o suposto atendente queria, até que ele disse que mandaria um módulo de segurança para que eu instalasse no meu celular e após o procedimento ele poderia solicitar os retornos. Na hora falei que não iria instalar e preferiria ligar para o banco. De fato quando liguei o próprio atendente informou que os bancos não podem mais ligar em caso de compras suspeitas, que era de fato um golpe de falsa central de atendimento e que provavelmente o app que eles queria que eu instalasse era um vírus para roubar as demais contas que eu tivesse. Foi difícil, tive que abrir uma ouvidoria para ter as compras estornadas no cartão de crédito, mas antes o abrir o boletim de ocorrência foi fundamental. Infelizmente com tantos vazamentos na internet é impossível não ser vítima de clonagem de cartão ou dados, mas eles estão indo além, na cara de pau entram em contato logo após efetuarem as compras para tentar retirar ainda mais da vítima... Cuidado galera!