DIA DO FICO

Após vários convites, vereador Carlinho Petrópolis seguirá no PL

Próximo ao atual prefeito, vereador permanecerá em partido que terá outro nome na disputa pela Prefeitura.

Por N. Fradique | 05/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Divulgação

Carlinho Petrópolis permanece no PL e contraria prefeito
Carlinho Petrópolis permanece no PL e contraria prefeito

Depois de analisar vários convites de outros partidos ao longo da janela partidária, o vereador Carlinho Petrópolis da Farmácia informou nesta sexta-feira, 5, que vai seguir no PL para as eleições municipais de 2024.

O parlamentar, que está em seu segundo mandato, estava indeciso se aceitaria convite do MDB, partido do prefeito Alexandre Ferreira, ou até uma filiação ao Republicanos e ou PP, siglas de coligação.

O mistério terminou nesta sexta-feira, penúltimo dia da janela para vereadores trocarem de legendas. “Quero reafirmar meu compromisso que tenho com o PL e principalmente com a nossa deputada Graciela, que vem me apoiando nesses últimos anos. Quero agradecer a todos os partidos que me fizeram convites, mas aprendi que a gente não abandona os companheiros na guerra”, disse o vereador, que foi também foi presidente da Câmara de Franca.

Carlinhos disputou as três últimas eleições para vereador, sendo eleito na segunda tentativa e depois reeleito. Na primeira vez obteve 2.424 votos, ficando na suplência. Na segunda foi eleito com 4.186 votos, e reeleito em 2020 com 2.584 votos.

Carlinho Petrópolis demorou a tomar a decisão por ser muito próximo a Alexandre Ferreira. Agora será oposição, uma vez que o PL apoiará João Rocha para prefeito. “A pedido de nossa deputada decidi ficar no PL, onde me sinto à vontade. É um grupo que tem total liberdade para fazer aquilo que pensa e pelo bem de nossa cidade. Permaneço no PL com total liberdade para fazer meu trabalho como vereador e apoiar sempre o melhor para a cidade”, concluiu.

Oito trocas
Dos 15 vereadores da Câmara de Franca, 8 trocaram de partido nessa janela, incluindo Carlinho Petrópolis. Os outros são: Kaká, deixou o PSDB, e foi para o Republicanos; Lurdinha Granzotte, trocou União pelo Republicanos; Marcelo Tidy, que estava no União foi para o MDB; Lindsay Cardoso e Ronaldo Carvalho, saíram do Cidadania e acertaram com o PP; Zezinho Cabeleireiro deixou o PP e foi para o PSD; e Daniel Bassi trocou o PSDB pelo PSD.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.