POLUIÇÃO SONORA

Casa noturna em Franca gera queixas sobre som alto: 'treme as janelas'

Além do incômodo do barulho na madrugada, também ocorrem tentativas de furto, com vidros quebrados de veículos estacionados na rua.

04/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Reprodução

Casa noturna localizada na Avenida Presidente Vargas, em Franca: incômodo à vizinhança
Casa noturna localizada na Avenida Presidente Vargas, em Franca: incômodo à vizinhança

Uma casa noturna localizada na avenida Presidente Vargas, no Recanto Itambé, em Franca, é motivo de reclamação de vizinhos por conta do som alto quando são realizados eventos no local.

A costureira Ana Laura, de 28 anos, reside próximo do imóvel e relata que os eventos começam geralmente a partir da quinta-feira e seguem até o domingo.

Os eventos têm início já no final da noite e início de madrugada, segundo o relato. “A partir das 23h, 0h e vai até de manhãzinha, é muito complicado, além do som alto demais, no final da bagunça eles vêm aqui pra calçada, brigam, quebram garrafas, ficam “noias” aqui na esquina com uma penca de cachorros, até uns amarrados aos outros”, diz Ana Laura.

Outro ponto é que tentativas de furto, com vidros quebrados de veículos, se tornou mais um transtorno para quem mora próximo e deixa os carros na rua.

A vizinha aponta ainda que outros vizinhos, entre eles um casal de idosos, chegaram a acionar a Polícia Militar, mas a viatura não foi ao local. Uma outra vizinha teria feito um abaixo-assinado pedindo providências para a prefeitura sobre a situação, entretanto, também não resolveu.

“É tão alto o som que treme as janelas de casa, a gente tem quatro crianças pequenas, sendo uma delas especial, acamada, a gente levanta às 6h da manhã pra trabalhar”, reclama Ana Laura.

Fala, prefeitura
A Prefeitura de Franca foi procurada para comentar o assunto, e disse em nota que a Vigilância Sanitária averiguará a denúncia para que sejam adotadas as medidas cabíveis. A prefeitura  também informou que não foram recebidas denúncias referentes ao caso anteriormente.

Polícia Militar
A Polícia Militar não retornou a solicitação de nota enviada.

Casa noturna
O responsável pelo local informou que a casa funciona há seis anos e que o estabelecimento tem ótimo relacionamento com vários vizinhos. “Vigilância já visitou nosso espaço anteriormente e fizeram a medição de decibéis, o qual foi constatado que estava dentro do permitido por lei”, afirmou Rafael Guilherme Pereira.

Sobre o ponto de furtos e “noias” com cachorros, Rafael comenta que não tem “responsabilidade alguma sobre isso”.

“Somos um espaço que traz cultura e lazer para uma cidade que é carente disso. Trazemos oportunidade de trabalho para muitas pessoas”, finalizou Rafael, relatando que desconhece a vizinha que reclamou e que ela nunca o procurou.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

5 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • José
    08/04/2024
    Nisso tudo aí eu tenho pena é dos cachorros que não tem nada a ver com a situação e estão no meio. Ô cidade difícil essa Franca. Cada dia pior.
  • Kimura da Silva
    06/04/2024
    É por aí mesmo: vigilância sanitária da prefeitura não faz absolutamente nada e a PM nem aparece, apesar de solicitada. Não é a primeira vez nem será a última. Sobram relatos semelhantes. Depois que abre um estabelecimento desse tipo dificilmente conseguimos fechar. O MP também deveria ser acionado.
  • Eu
    05/04/2024
    Os furtos com vidros quebrados são questão de segurança pública e nada tem a ver com a casa noturna. Aqui em Franca é complicado demais... quando não tem a população reclama, quando tem reclama também
  • TOMAS TURBANO
    05/04/2024
    A POLÍCIA NÃO FEZ NADA? NÃO MANDOU VIATURA? NÃO RESPONDEU A NOTA? HAHAHAHAAHAHAHA DESDE QUANDO FAZEM ALGUMA COISA? NÃO TEM POLÍCIA NESSA CIDADE NÃO, É O FAROESTE DOS NOIA, VIADO E BANDIDO. CADA UM POR SI E DEUS POR TODOS. TO ESPERANDO O DILUVIO RESOLVER ESSA BOSTA DE CIDADE...
  • João policarpo costa
    05/04/2024
    Onde está o direito das pessoas, não sou contra mais tem que respeitar o direito dos outros,