UNÂNIME

Câmara cria Medalha de Mérito Feminino com o nome da fundadora do Magazine Luiza

Através de vídeo, a sobrinha Luizinha Helena agradeceu os vereadores pela criação da honraria que leva o nome de sua tia, Luiza Trajano Donato.

Por N. Fradique | 02/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Rede Social

Luizinha Helena junto com a tia Luiza (à direita): nome de honraria
Luizinha Helena junto com a tia Luiza (à direita): nome de honraria

A Câmara Municipal de Franca aprovou na sessão desta terça-feira, 2, projeto de Decreto Legislativo que cria a Medalha de Mérito Feminino “Luiza Trajano Donato”, destinada a homenagear mulheres que se destacaram pelo seu empreendedorismo na área pública e privada. A homenagem será entregue entre uma a três mulheres em anos pares, nomes indicados pelo Poder Legislativo.

Luiza Trajano Donato, que leva o nome da honraria, foi a fundadora do Magazine Luiza e faleceu em Franca, em fevereiro deste ano, aos 97 anos.

Durante a votação, a sobrinha Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho Administrativo do Magazine Luiza, agradeceu aos vereadores, através de um vídeo, pela criação da honraria que leva o nome de sua tia. “Quero agradecer todos os vereadores, a Câmara, pela criação dessa medalha com o nome da minha tia Luiza. É muito bom resgatar a história dessa mulher que amava tanto essa cidade. Fico emocionada e agradecida em nome de toda família Trajano”.

A proposta foi aprovada por unanimidade. “É uma medalha que a gente tentou fazer com maior carinho possível destacando a biografia da Dona Luiza, fundadora de uma empresa que é uma das principais empregadoras de todo o país e de Franca, com geração de renda e empregos, movimentando a economia”, disse Daniel Bassi (PSD), autor da proposta.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Fiel
    02/04/2024
    Que bom. Parabens.