TRIBUNA

Vereadores cobram desde melhorias para o trânsito até liberação de parque para evento

Seis parlamentares usaram a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Franca, na primeira parte da sessão desta terça-feira.

Por N. Fradique | 02/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

N. Fradique/GCN

Vereadores durante a primeira parte da sessão da Câmara nesta terça-feira
Vereadores durante a primeira parte da sessão da Câmara nesta terça-feira

Seis vereadores usaram a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Franca na primeira parte da sessão desta terça-feira, 2. Os parlamentares levantaram questões que vão desde problemas enfrentados pela população no trânsito, descarte de lixo irregular e a não liberação do Parque "Fernando Costa" para evento solidário.

Lurdinha Granzotte (Republicanos) foi a primeira a usar a Tribuna Livre na manhã desta terça-feira, 2, na sessão da Câmara de Franca. Ela falou sobre lixos jogados nas vias públicas, inclusive próximo à Prefeitura. Ela voltou a falar sobre trânsito da rotatória do São Joaquim: “Lá tá um caos”.

Ilton Ferreira (PL) criticou a Prefeitura por não ter liberado o Parque de Exposições "Fernando Costa" para a realização da 9ª edição do evento “Viagem ao Mundo Mágico”, que seria neste sábado, 7. O evento conta com vários personagens infantis e é gratuito, apenas é solicitado um quilo de alimento.

Segundo o vereador, no ano passado, foram arrecadadas 2 toneladas de alimentos distribuídos para 13 entidades, atendendo 130 famílias carentes. “Não sei se é por ser um ano político, mas meu nome nem aparece, sou apenas um entre os 60 voluntários”, disse o vereador. “Vamos tentar fazer este evento ainda, nem se for em outra cidade”.

Daniel Bassi (PSD) falou da obra de pavimentação da estrada Franca a Batatais "Rio Negro e Solimões", que deverá sair do papel. A obra virou uma novela na cidade e está estimada em R$ 42 milhões. Nesta quarta-feira, 3, será assinada a ordem de serviço da via. O evento será em um ponto da própria estrada. "Se Deus quiser, agora sai", disse o parlamentar.

Marcelo Tidy (MDB) lembrou da ação protocolada no Ministério Público Estadual e Federal solicitando uma solução para o número de cirurgias represadas no DRS-VIII (Departamento Regional de Saúde) de Franca. São 15,7 mil pedidos cadastrados da Secretaria de Saúde para algum tipo de procedimento.

“Esse número é só do município de Franca. O Estado precisa acelerar esse processo de atendimento, exames e procedimentos”, disse o vereador, lembrando que há pacientes aguardando uma cirurgia desde 2008.

Gilson Pelizaro (PT) fez um alerta sobre o número de acidentes registrados na rodovia João Traficante, que liga Franca a Ibiraci. Ele acredita que a Prefeitura precisa buscar condições para promover melhorias na via vicinal.

“O movimento naquela região vem aumentando muito e precisa de melhorias para maior segurança no trânsito. Precisa apresentar projetos para buscar recursos. Precisa de acostamento e instalação de equipamentos. Não adianta falar que na parte de Minas Gerais está cheio de buraco, se do lado de cá também está pior”, disse Pelizaro, que abrangeu também outros pontos do trânsito em Franca, como as alças de acesso da rodovia Cândido Portinari.

Zezinho Cabeleireiro (PP) fechou a Tribuna, solicitando lombada para um trecho da rua Belo Horizonte, na zona Leste de Franca, e criticou o descarte irregular de lixo e outros materiais em áreas da cidade. “Está demais esse descarte na cidade”.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • José Roberto
    02/04/2024
    Só não ajudam a aumentar o salário dos servidores... O deles aumenta rapidinho. Foi no dia 05/12/2022. Recordar é viver!
  • Barbara Virgínia de lima
    02/04/2024
    Esse ano eles começam aparecer com projetos e pedidos pq a mais de 2 anos nos aqui do brasilandia entregamos na prefeitura um abaixo assinado com centenas de assinaturas pedindo aparelhos de ginástica para praça de esporte e ninguém nos atendeu inclusive esses vereadores das imediações que ganharam com nossos votos