FATAL

Mulher de 39 anos é a sétima vítima por dengue em Franca

Todos as vítimas em 2024, até agora, tinham comorbidades.

Por Pedro Baccelli | 01/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Freepik

Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue
Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Franca confirmou nesta segunda-feira, 1°, a sétima morte por dengue no município. Trata-se de uma mulher de 39 anos, diagnosticada com comorbidades.

O novo óbito ainda não consta no Painel de Monitoramento do Governo Federal. A cidade aparece com 9 mortes em investigações, além de 1.734 casos prováveis da doença desde o início de 2024. O coeficiente de incidência é de 491,9 infectados a cada 100 mil habitantes.

Histórico
O Portal GCN/Rede Sampi trouxe no dia 13 de março que uma mulher de 39 anos havia morrido com suspeita de dengue no dia 12 na Santa Casa de Franca. De acordo com boletim de ocorrência registrado na época, a paciente foi ao plantão de unidade de saúde e foi liberada. No período da noite, passou mal e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado. A mulher deu entrada na Santa Casa às 22 horas e morreu em seguida, às 22h20.

Comorbidades
Além do último registro, as vítimas francanas tinham 44, 72, 74, 77, 84 e 85 anos de idade. Todos possuíam comorbidades. A letalidade em casos graves da doença é de 46,15.

Leia mais:
Franca fica fora do mapa da vacina da dengue novamente


Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.