TARDE ESPECIAL

Oficina de Páscoa em Franca acolhe crianças com câncer fora do hospital

'Ação como essa demonstra o que é o amor ao próximo, um olhar de humanização, de carinho', afirma a enfermeira Patricia Stefani de Souza, do Hospital do Câncer de Franca.

Por Hevertom Talles | 28/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Hevertom Talles/GCN

Ação foi na tarde desta quinta-feira, 28, no hotel Dan Inn em Franca
Ação foi na tarde desta quinta-feira, 28, no hotel Dan Inn em Franca

Uma tarde agradável e doce foi preparada para as crianças que estão em atendimento no Hospital do Câncer de Franca nesta quinta-feira, 28, por conta do clima da Páscoa.

Ao todo, 17 pacientes de dois a quinze anos que passam por atendimento na unidade de saúde, seja para o tratamento, seguimento e reabilitação oncológica, participaram da iniciativa promovida pelo chef de cozinha Alex Sabino, juntamente com o Hospital do Câncer, em uma ação totalmente voluntária que tira as crianças do clima de hospitalização.

Os pequenos participaram da oficina fazendo interações com os ingredientes para os preparativos de um verrine duo de chocolate com outros acompanhantes da receita. Atualmente o Hospital do Câncer de Franca atende a 95 crianças.

“É uma satisfação muito grande deixar o dia deles, pelo menos um dia, um momento mais feliz, mais doce, mais gostoso. A ideia foi um convite que eles me fizeram para fazer uma oficina lá no hospital mesmo", conta Alex. "Eu achei legal, mas eu achei um pouco triste. Então a minha ideia foi realmente tirar eles de lá, e a gente consegue através de vários parceiros, como motoristas, a gente consegue espaço, as coisas, e o tema foi Páscoa”, conta o chef de cozinha Alex.

Além das crianças colocando a mão na massa durante a oficina, pais e responsáveis das crianças também estiveram presentes e puderam participar de um café da tarde. Para animar as crianças, tinha o famoso Coelhinho da Páscoa e um palhaço.

A enfermeira supervisora do Hospital do Câncer de Franca, Patricia Stefani de Souza, conta sobre participar desse momento tão especial para as crianças. “Nós estamos com muita alegria de poder compartilhar esse momento com as crianças, com esses parceiros. Sabemos que a Páscoa significa a ressurreição de Cristo e eles nos ensinou sobre o amor ao próximo", diz ela.

"E a ação como essa demonstra o que é o amor ao próximo, um olhar de humanização, um olhar de carinho, trazer às nossas crianças que passam por momentos difíceis, por um tratamento intenso, esse momento de descontração, de alegria, de prazer, de realmente poder colocar a mão na massa, poder fabricar um próprio chocolate, se sentir realmente acolhida e amada por seus familiares e por parceiros que propõem para nós um dia tão especial como esse e que tira muitos sorrisos sinceros dessas crianças”, completa.

Todas as crianças presentes, comeram o verrine que elas próprias fizeram e ganharam no final da ação, um grande ovo de Páscoa.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.