ABANDONO

Projeto que revelou jogador de Franca é interrompido por falta de manutenção em campo

Projeto social que oferece aulas de futebol para crianças ajudou jovem a assinar contrato profissional com o Athletico Paranaense.

Por Igor Araújo | 28/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

Falta de manutenção em campo interrompeu projeto social
Falta de manutenção em campo interrompeu projeto social

Criado com a intenção de proporcionar uma transformação na vida de jovens e crianças de Franca, o projeto "Meninos de Futuro", que oferece aulas de futebol aos sábados pela manhã, no campo localizado no Parque Progresso, teve suas atividades interrompidas há dois meses, por conta da falta de manutenção do espaço público.

Segundo Mateus Oliveira, professor e idealizador do projeto, a falta de cuidados com o campo comprometeu, não apenas, a prática esportiva, mas também a segurança. A situação causou tristeza para as crianças e jovens envolvidos no projeto e tirou deles a oportunidade de brilhar na carreira de jogador de futebol.

Criado em 2020, o "Meninos de Futuro" já revelou algumas promessas que saíram de Franca para viver do futebol. É o caso do jovem José Henrique Soares Gomes, de 14 anos, que há dois anos fez um teste no Athletico Paranaense, em Curitiba (PR) e foi aprovado. A partir daí, José Henrique assinou um contrato.

“O projeto é social, para tirar crianças das ruas e buscar formar cidadãos de bens, e ajudar no futuro das crianças”, afirmou Mateus. Ele cobra um apoio maior por parte do poder público. "A Prefeitura poderia apoiar o projeto. E o Centro Comunitário também. A gente está querendo ajudar o próximo, e não tem nem o apoio”, disse.

Sobre a situação do campo, a Prefeitura informou que se trata de um local de área verde e que será encaminhado para a Secretaria do Meio Ambiente para realizar a manutenção. Afirmou também que está em fase final da construção de um Cepel (Centro Popular de Esportes e Lazer) naquela região, contendo uma quadra de basquete 3x3, uma quadra de areia, pista de skate e área para atividades de lazer e culturais.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Dirceu
    28/03/2024
    Realmente esse projeto é muito importante... Infelizmente a falta de interesse da prefeitura é lamentável. Parabéns ao Matheus pelo trabalho... Meus filhos amavam participar dos treinos. Agora com o CEPEL, só faltou a quadra de futebol pra continuar os treinos. Infelizmente, só na próxima eleição pra gente, quem sabe, ter o campinho renovado ou a quadra.
  • APARECIDO DONIZETE NUNES
    28/03/2024
    Gcn/Sampi uma observação,porque os comentarios dos Internautas esta em baixo do rodape da pagina, antes era embaixo da reportagem.
    • GCN
      11/04/2024
      Nota da Redação: obrigado ao leitor pela observação. O ajuste foi feito.