Um professor de português de Franca foi arrastado pelas águas do Córrego dos Bagres na tarde desta quarta-feira, 20, logo após o início de forte chuva que caiu sobre a cidade, por volta das 16h.
Câmeras flagraram cenas impressiontantes do homem descendo o córrego empurrado pela correnteza. O professor se chama Rafael Henrique Miranda, tem 41 anos e leciona português.
Apesar do susto e do perigo, ele saiu ileso da maratona, tendo sofrido ferimentos leves, sendo atendido em unidade de saúde pública.
Como foi
O homem caiu dentro do córrego nas proximidades do Top Grill e só foi possível resgatá-lo já nas proximidades do pontilhão do posto Galo Branco, na Avenida das Seringueiras.
Segundo os relatos de testemunhas, antes do acidente o homem estava a pé, observando a movimentação, quando teria se desequilibrado e escorregado para dentro do córrego. No momento, estava chovendo, e o córrego tinha um volume de água acima do normal. A força das águas foram suficentes para arrastar Rafael por uma distância considerável calculada em 4 quilômetros.
Equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu e da Polícia Militar participaram da ocorrência. A vitima foi socorrida pelos militares do Corpo de Bombeiros com auxílio de cordas. Ele sofreu ferimentos leves e escoriações e foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Aeroporto.
Leia mais:
Chuva forte em Franca deixa carro submerso em rotatória e motorista sai ileso; ASSISTA
Professor cai em córrego, é arrastado por 4 km e resgatado por cordas em Franca
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.