INSEGURANÇA

Franca e jogadores se pronunciam após furto no vestiário: ‘Perda e abalo imensuráveis’

O clube postou que, apesar do “duro golpe” sofrido pela manhã, o dia é “de levantar a cabeça e lutar”.

09/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Reprodução

Lucas Dias gravou vídeo comentando o furto: 'Está sendo difícil, desgastante'
Lucas Dias gravou vídeo comentando o furto: 'Está sendo difícil, desgastante'

O Sesi Franca Basquete e jogadores, como Lucas Dias e Márcio Santos, foram às redes sociais na tarde deste sábado, 9, se pronunciar sobre o furto no vestiário da equipe, nesta manhã, em pleno ginásio Pedrocão. A equipe treinava a partida decisiva pela Champions League das Américas, que acontece no início da noite contra o Hebraica Macabi, do Uruguai.

O clube postou que, apesar do “duro golpe” sofrido pela manhã, o dia é “de levantar a cabeça e lutar”. “Temos um jogo decisivo pelas quartas de finais da BCLA e o apoio da nossa torcida será crucial”.

“Nossos atletas enfrentaram não apenas uma derrota em quadra, mas também a amarga sensação de terem seus pertences furtados no vestiário do Ginásio Pedrocão durante o treino. A perda financeira e o abalo emocional são imensuráveis”, diz a postagem.

Leia mais:
Celulares e carteiras de jogadores do Sesi Franca são furtados em vestiário do Pedrocão

O Sesi pede, ainda, “a colaboração de todos para identificar os responsáveis pelo incidente e contamos com todo o apoio da nossa torcida para incentivar e empurrar nossos guerreiros rumo à vitória”.

Na mesma linha, os jogadores Lucas Dias e Márcio Santos postaram vídeos, lamentando o ocorrido, pedindo ajuda na identificação do ladrão e recuperação dos objetos levados, e garantindo força total na partida desta noite. "'Está sendo difícil, desgastante", disse Lucas Dias. Veja os vídeos:

'À mercê dos bandidos'
A torcida organizada Capital do Basquete também recorreu às redes sociais para cobrar mais segurança no Pedrocão. Leia o texto na íntegra:

“Nós, do Capital do Basquete, lamentamos profundamente a invasão ocorrida nos vestiários do Sesi Franca basquete, no ginásio poliesportivo, na manhã deste sábado.

Criminosos se aproveitaram que os atletas estavam se preparando para o jogo decisivo de hoje à noite, contra o Hebraica Macabi, do Uruguai, pelas quartas de final da Champions League, e furtaram pertences pessoais de atletas e integrantes da comissão técnica. Foram levados celulares, carteiras, dinheiro, cartões de créditos, chaves de carro e alianças, entre outros objetos de valor

Não foi a primeira vez. Há tempos, o templo do basquete vem sofrendo com ocorrências de furto. Alguma medida imediata tem que ser tomada com urgência para aumentar a segurança, não só dos jogadores, mas também dos torcedores e das pessoas que têm o hábito de caminhar nas dependências do Póli.

Acreditamos que a instalação de câmeras de vigilância eletrônica e o monitoramento por parte da Guarda Civil possam contribuir.

Vamos solicitar ao comando da Polícia Militar e à Prefeitura de Franca para que reforcem a segurança no local. O Templo do Basquete não pode continuar à mercê dos bandidos.

Geasi Almeida – Capital do Basquete.”


Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.