A filha de uma idosa de 95 anos, que necessita usar fraldas geriátricas, reclama que recebeu uma peça suja dentro do pacote fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde de Franca. A retirada do material ocorreu dia 29 de fevereiro.
Eulália Maria dos Santos Batista afirma que nesta segunda-feira, 4, ao abrir o pacote, que estava lacrado, observou uma unidade suja. Outro ponto que causou estranheza, segundo ela, é que cada pacote contém 8 peças e naquele em questão havia 9 unidades.
“Eu abri o pacote de fraldas no sábado, e vem oito, mas tinha nove. Só que a nona estava usada, com aspecto de usada, bem molhada, pesada, manchada. Os idosos merecem coisa boa porque já pagaram por isso”, disse a filha, mostrando fotos do material.
A paciente mora no Parque Vicente Leporace, zona Norte de Franca e há 3 anos usa fraldas geriátricas.
Posição oficial
A Secretaria de Saúde informou nesta segunda-feira que apurou o caso e já entrou em contato com a filha da paciente, explicando o protocolo de armazenamento dos pacotes de fraldas, que são lacrados, não sendo possível haver unidade usada. Foi oferecido um novo pacote à paciente, mas a filha informou não ser necessária a troca.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.