TRAGÉDIA

Menino de 5 anos morre engasgado com carne em piscina, em Franca

O garoto teria pegado um pedaço de carne e ido para a piscina. Cerca de 3 minutos depois, foi encontrado desacordado dentro da água.

04/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

Criança foi socorrida à Emergência do São Joaquim, mas não resistiu
Criança foi socorrida à Emergência do São Joaquim, mas não resistiu

Atualizado às 13h45, com correção*

Miguel Maia Rodrigues Andrade de Barros, de apenas 5 anos, morreu neste domingo, 3, após ser encontrado desacordado dentro de uma piscina, em uma chácara entre Franca e São José da Bela Vista.

A tragédia, segundo o boletim de ocorrência, aconteceu no final da tarde de domingo, durante um churrasco da família.

O garoto teria pegado um pedaço de carne e ido para a piscina. Cerca de 3 minutos depois, o menino foi encontrado desacordado dentro da água.

Ele foi socorrido até o Hospital São Joaquim, onde deu entrada em PCR (Parada Cardiorrespiratória). De acordo com o BO, durante as manobras de reanimação, os médicos constataram que o garoto apresentava, desde o início, secreção gástrica com restos alimentares em vias aéreas. Uma laringoscopia evidenciou que um pedaço de carne obstruía as vias aéreas.

O pedaço de carne foi retirado com a ajuda de uma pinça. Mas, apesar de todos os procedimentos, a criança não resistiu e morreu.

*ao contrário do que foi registrado no Boletim de Ocorrência, o menino estava em uma chácara entre Franca e São José da Bela Vista, e não em uma casa no bairro São José. O texto foi corrigido.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.