PROBLEMA

Moradores do Jardim Alvorada sofrem com alagamentos: 'Não sabemos mais o que fazer'

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Colaboração/WhatsApp
Alagamento do lado de fora e dentro da casa de dona Lúcia
Alagamento do lado de fora e dentro da casa de dona Lúcia

Moradores do bairro Jardim Alvorada, zona Sul de Franca, seguem em busca de solução para o problema que vêm enfrentando há décadas, quando chove forte. Várias casas sofrem alagamentos, principalmente as que ficam na rua Antônio Brasilino dos Santos.

Nos dias de chuva, a via fica tomada pela água e, como não há galeria pluvial, as casas ficam inundadas, com muita sujeira e lama devido à enxurrada.

“Desde que eu me entendo por gente, eu moro aqui e o problema acontece. A água da chuva que escoa do bairro inteiro para na minha casa, junto com lixo, com barro, muita sujeira. Entra no meu quintal e na cozinha”, conta a moradora Lúcia Helena da Silva, de 52 anos.

Ela disse que já perdeu móveis, sofá, roupas e utensílios domésticos, além do trabalho de limpar a lama. “Esperamos que as partes responsáveis tomem providência, pois pagamos impostos. Não sabemos mais o que a gente faz”, disse.

O problema que o bairro vem enfrentando há décadas repercute na Câmara Municipal. “Caso não encontre um caminho legal para resolver o problema, vou entrar com uma representação junto ao Ministério Público”, disse o vereador Marcelo Tidy (União).

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários