PRÉ-CANDIDATO

Deputado Guilherme Cortez reafirma intenção de disputar a Prefeitura de Franca

Político participou de uma caminhada pela liberdade religiosa, que foi organizada pelo Comdecon, neste domingo na cidade.

Por N. Fradique | 26/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Pedro Baccelli/GCN

Guilherme Cortez durante entrevista à rádio Difusora nesta segunda-feira
Guilherme Cortez durante entrevista à rádio Difusora nesta segunda-feira

O deputado estadual Guilherme Cortez (Psol) concedeu entrevista à Rádio Difusora, nesta segunda-feira, 26, durante o programa A Hora é Essa!, ancorado pelo jornalista Corrêa Neves Jr.

Durante o bate-papo, foram abordados vários temas, entre eles, um caso de intolerância religiosa registrado em Franca em janeiro; a fala do presidente Lula (PT) sobre os ataques envolvendo Israel e o Hamas; e sobre o deputado ter seu nome cogitado para concorrer à Prefeitura de Franca nas eleições deste ano.

Ao ser perguntado pelo jornalista se o deputado "quer mudar de cargo e se é candidato a prefeito mesmo", Cortez disse que é um momento de reflexão. “É um momento de refletir sobre como a gente chegou até aqui, em que estágio a gente está e aonde a gente quer chegar. Acho que Franca, nesses 200 anos, vive um momento de estagnação social, cultural, econômica, com a decadência da indústria e um atraso absoluto na política”.

Nesse momento, o apresentador do programa perguntou novamente: “Vai sair candidato?". Então, Guilherme Cortez disse: "Eu sou pré-candidato a prefeito de Franca", acrescentando que não há necessidade de se licenciar do cargo de deputado para concorrer à Prefeitura.

O deputado participou de uma caminhada pela liberdade religiosa que foi organizada pelo Comdecon (Conselho Municipal do Desenvolvimento da Comunidade Negra de Franca), neste domingo, na cidade. O ato foi em protesto contra a abordagem policial em um terreiro de candomblé.

“Desde que isso aconteceu nós estamos acompanhando a situação. A gente oficiou a Secretaria de Segurança Pública e também estamos buscando uma reunião com a Polícia Civil e Polícia Militar para discutir essas abordagens, para evitar outras ocorrências de racismo religioso e discriminação”, disse.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

23 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Fiel
    02/03/2024
    Deus que me livre. Kkkkkkkkkk
  • lucas augusto
    01/03/2024
    FRANCA esta entre as 6 melhores cidade para se morar no estado de SAO PAULO - problemas na EDUCAÇÃO - SAUDE - E SEGURANÇA PUBLICA é um fato generalizado em todo territorio nacional e mundial - imaginem vcs uma cidade administrada pelo PT - PSOL - É O FIM DOS TEMPOS -
  • Luan
    01/03/2024
    Cara nunca tivemos uma Franca tão boa quanto agora ,Alexandre no comando a cidade prosperando ficando cada vez melhor, quer ver tudo se acabar ser jogado no esgoto ,na lama,na imundiçe,prostituição,patifaria,baxaria basta colocar esse pre candidato ai (cortez) que tudo vai pelo ralo
  • Alex
    29/02/2024
    KKKKKKKKKKKKKK O ateu ignorante religioso continua vomitando asneiras. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Continua com seus chiliques porque me divirto muito com eles. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
  • JOIAS DAS ARÁBIAS
    28/02/2024
    Eu não disse que o Deidecosta é o Alex kkkk? Mas, ô aAlex kkk! De onde vocês, ruminantes bolsonaristas, tiraram a ideia de que o povo que segue o juadaísmo é cristão? Seriam os marcianos que se comunicaram com vocês via celular sobre a cabeça? Lhe sugiro ler um pouco mais sobre a história das religiões monoteístas ou abraânicas e, com isso deixar de ficar se informando pela sua privada. Afinal, quando leio os seus comentários, digo que sinto pena, pois são dignos um ignorante mesclado com demente. Tu és muito, mas muito burro mesmo!!!!
  • Alex
    28/02/2024
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Ateu querendo dar pitaco na religião dos outros. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK e eu já te disse que não preciso ficar inventando codinomes para fazer meus comentários, mas por falar em codinomes a lista da Odebrecht está cheia deles para tentar ocultar os nomes dos partidários do Nine, que foi descondenado pelo STF. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
  • JOIAS DA SANTÍSSIMA MICHEQUE COM PERUCA DE BOI BOI NO MITO
    28/02/2024
    O Alex kkk voltou novamente com o codinome dos seus sonhos, ou seja Deidecosta. Mas, antes votar numa pessoa jovem, com boas ideias e honesto, do que idolatrar um genocida, corrupto, inelegível inviajável e golpita. Agora, a moda dos bolsominions que, como sabemos carecem de neurônios, é apoiar o Estado judeu por ser cristão. Mas, se tivessem um cérebro mais desenvolvido que o de um asno, saberiam que o judeu nega Cristo como o messias. Deide costa! Seriam os marcianos cristão também? E aí! Nos confirme isso colocando o celular sobre a cabeça.
  • LILS
    27/02/2024
    Tem meu voto, todos que pensam contra a direita raivosa....
  • lucas augusto
    27/02/2024
    UNESP TODOS OS VOTOS GARANTIDO - olha o nivel - tem muito que aprender - se tiver 1000 votos é muito - o que esta fazendo como deputado - somente passeata - ridiculo
  • José Roberto
    27/02/2024
    Melhor que alexandre e gilson com certeza... também não é muito difícil
  • DEIDE COSTA
    27/02/2024
    Pelo jeito o candidato já tem até fâ-clube. O JOIAS já é fã de carteirinha, vai fazer boca de urna na UNESP ou seria nos unespianos? rsrsrs
  • Freitas
    27/02/2024
    Tomara que se candidate mesmo pra ver que a maioria das pessoas não concorda com as patifarias esquerdistas que ele defende. Não sabe nada de nada, não tem experiência de vida e quer comandar uma cidade deste tamanho. Pra piorar, tem instintos autoritários e atrasados, quer manter as pessoas no cabresto, pobres, dependentes e ignorantes, a troco de umas migalhas políticas como saúde grátis (mesmo que ineficiente, cara e de péssima qualidade), educação grátis (mesmo que ineficiente, cara e de péssima qualidade), transporte grátis, aborto grátis, drogas liberadas ( e se duvidar, grátis). Essa cidade e esse país só irão ter uma chance de sair do limbo da violência, da pobreza e do estado inchado, quando as pessoas deixarem de aceitar esmolas de políticos corruptos e mal intencionados. Políticos (especialmente de esquerda) só pensam nos seus próprios umbigos, em subirem e se manterem num patamar muito distante da maior parte da população. Enquanto tiver gente que acredita que alguma coisa é grátis, continuaremos tendo que lidar com alpinistas político-sociais e falsos defensores dos pobres e oprimidos.\"Não existe essa coisa de dinheiro público, existe apenas o dinheiro dos pagadores de impostos\".
  • Gabriel Assis
    27/02/2024
    Ahhhh, isso ai Guilherme!! Já tem meu voto e de todos meus amigos que votaram em você para Deputado, acredito que será uma ótima eleição e Franca será muito bem governada por você, um político com novo olhar para as demandas da cidade, que valoriza a cultura, o esporte, além de apoiar firmemente os profissionais da educação, e os trabalhadores em geral. Franca está contigo Deputado, vamos a luta!!
  • Mauricio Fico
    27/02/2024
    candidata mesmo,pra vc ver o quanto é popular, não tera 500 votos,vai passar vergonha
  • JÓIAS DAS ARÁBIAS SÓ DA SANTA MICHEQUE
    27/02/2024
    Ei, Maria Antonieta! A cidade já se transformou num hospício, pois está infestada de bolsonaristas. E aí! Você seria um desses que coloca o celular sobre a cabeça e tenta contato com extraterrestres? Que canta o hino nacional para um pneu? Que apoia os judeus por pensar que eles são cristãos, quando na verdade rejeitam Cristo como messias? Já foi a um psicólogo?
  • Luciano
    27/02/2024
    Tem toda condição de ser um excelente prefeito. Boa sorte!
  • Alex
    27/02/2024
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Ateu querendo dar pitaco na religião dos outros. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
  • JOIAS DAS ARÁBIAS DA SANTA MICHEQUE
    27/02/2024
    E, os fundamentalistas cristãos, devotos de Deus, amantes da pátria e defensores árduos dos valores tradicionais da família, dizem apoiar incondicionalmente os judeus porque eles são cristãos como nós. Cara! A insanidade e ignorância desses malucos não possuem limites. Afinal, Cristo é negado pela religião judia que, não o reconhece como o Messias. E, aí vem esses desmiolados que, em nome de Cristo apoiam aqueles que negam o seu Cristo. Que coisa maluca!! Só da boca de um bolsonarista para sair essa merda. Parabéns ao Cortez, uma pessoa muito inteligente, de boas ideias e decente.
  • André
    27/02/2024
    ainda bem que o candidato do GCN não tem chance nenhuma
  • sousa
    26/02/2024
    pra que se candidatou pra deputado entao...deixasasse pra quem quer excercer o cargo..parece piada
  • Maria Antonieta
    26/02/2024
    Aos Francanos que desejam que essa cidade se transforme em um hospício é só votar nesse cara aí, filiado ao PSOL, e antes de falarem algo, pesquisem sobre o PSOL, processos de políticos ficilados a esse partido, linha de pensamento deles, projetos que criaram e projetos que apoiam a criação, governos no Brasil adimistrados por esse bando, etc...
  • Geraldo Gomes
    26/02/2024
    Será o melhor candidato em décadas, terá o meu voto.
  • Losângela
    26/02/2024
    Força aí Cortez. Acredita! Você têm chance! A cidade será melhor governada contigo!