Um cabo de aço se soltou de um balancim que era usado na construção de um empreendimento, em Rifaina, a 64 km de Franca, no início da tarde desta quinta-feira, 22, por volta de 12h20. Dois trabalhadores faziam serviços de pintura no momento. O prédio tem 20 andares a aproximadamente 80 metros de altura.
Os trabalhadores faziam o uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e conseguiram sair ilesos, após um grande susto.
Imagens recebidas registraram os momentos de tensão. O equipamento usado em construções estava a uma altura de mais de 50 metros. É possível ver o balancim torto, um trabalhador pendurado pelo EPI e um outro ainda dentro do balancim. Ambos conseguiram sair por uma corda de segurança por cima do equipamento avariado.
Outro vídeo mostra trabalhadores no chão acompanhando a situação.
O empreendimento Harbour fica antes da ponte que faz a divida entre São Paulo com Minas Gerais. A reportagem apurou que o prédio está com obras de construção em andamento.
A empresa responsável pela obra tem treinamento da NR 35, uma norma regulamentadora que trata sobre padrões de segurança para o trabalho em altura.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.