SAÚDE

Homem de 44 anos é primeira morte por dengue em Franca em 2024

A cidade contabiliza 582 casos positivos da doença até esta terça-feira.

Por Pedro Baccelli | 20/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Reprodução

Agente da Vigilância fazendo vistoria em residência para combater possíveis focos de dengue
Agente da Vigilância fazendo vistoria em residência para combater possíveis focos de dengue

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta terça-feira, 20, a primeira morte por dengue em Franca neste ano. Residente da região Norte, a vítima trata-se de um homem, de 44 anos, com comorbidades e que utilizava medicamentos controlados.

O paciente foi atendido no Pronto-socorro “Dr. Álvaro Azzuz”. O óbito ocorreu no dia 26 de janeiro. Amostras foram colhidas do paciente e enviadas para o Instituto Adolfo Lutz, confirmando o Sorotipo 1.

Dados da Vigilância Epidemiológica apontam 582 casos positivos da doença nesta terça-feira. O óbito constava como em investigação no Painel de Controle do Ministério da Saúde.

Os agentes de controle de vetores estenderam seu horário de trabalho para além das 17 horas, buscando abranger mais residências durante suas atividades. O primeiro "fumacê" já foi realizado nos bairros Vila Scarabucci e Jardim Ângela Rosa, e o cronograma das futuras nebulizações será seguido após as chuvas cessarem.

No próximo sábado, 24, a Vigilância realizará o segundo 'Arrastão da Dengue' em bairros da Região Leste, como Jardim Brasilândia, Paulistano e Residencial Flamboyant. Durante o evento, serão recolhidos diversos itens que podem servir como criadouros do mosquito transmissor da doença, tais como vasilhas, latas, garrafas, pneus, e outros materiais.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • JOAOcarlos ramos gomes encarnacao
    21/02/2024
    Tou em franca sem trabalho trabalho na area construcao civil sou ajundante ou serve e tambem posso trabalhar fabricas tenho 46 anos sou portugues tenho carta cidadao e passaporte e carta conducao
  • APARECIDO DONIZETE NUNES
    21/02/2024
    Estranho porque so agora quase um mes depois , a Secretaria da saude vem a Publico falar dessa morte por dengue na Cidade ?????????????????????????????????????????