TRAGÉDIA

Empresário morre em tentativa de assalto em Braúna; pai é internado em Araçatuba

Rodrigo Bolsaneli, de 39 anos, foi ferido com golpes de faca e morreu em Penápolis; o pai dele, de 62 anos, foi baleado e está internado na Santa Casa de Araçatuba.

Por Agência Trio Notícias | 20/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Lázaro Jr.

Residência no bairro Nova Braúna onde ocorreu o crime, e o empresário Rodrigo Bolsaneli
Residência no bairro Nova Braúna onde ocorreu o crime, e o empresário Rodrigo Bolsaneli

Pai e filho que foram vítimas de uma tentativa de assalto na madrugada desta terça-feira (20) em Braúna (SP), a cerca de 40 quilômetros de Araçatuba, são empresários no ramo de sucatas. Segundo o que foi apurado pela reportagem, Rodrigo Bolsaneli, 39 anos, deu entrada no pronto-socorro de Penápolis com ferimentos por golpes de faca no corpo e não sobreviveu.

O pai dele, de 62 anos, foi atingido por pelo menos três disparos de ama de fogo e também recebeu o primeiro atendimento em Penápolis. Ainda de acordo com o que foi apurado, devido à gravidade dos ferimentos, ele seria transferido para a Santa Casa de Araçatuba. Por enquanto, não há informações sobre esse paciente.

A reportagem esteve em Braúna pela manhã e chegou praticamente junto com uma equipe do Instituto de Criminalística. A residência onde ocorreu o crime fica na rua José Arriero Penha, no bairro Nova Braúna. Os peritos entratam no imóvel, que já estava trancado na ocasião, e saíram minutos depois.

Tiros
Essa casa fica ao lado de um reservatório de água e, apesar de não haver rua na lateral, o espaço é utilizado como passagem para veículos. O que foi apurado é que Rodrigo teria chegado na casa do pai pouco depois das 5h30, conduzindo uma GM Montana.

Passados alguns minutos, foram ouvidos três disparos de arma de fogo seguidos de outros dois, feitos de forma mais espaçada. Em seguida, dois desconhecidos teriam sido vistos correndo após pular o muro dos fundos da casa. Um dos suspeitos estaria armado.

Ainda pelo local, populares comentaram que a polícia estava em diligência, pois teriam sido vistos rastros de sangue nas vias. A reportagem apurou que essas manchas de sangue levaram até uma área verde, onde ninguém foi localizado.

Investigação
Segundo o que foi apurado, durante a perícia foi constatado que havia muito sangue na sala e na área dos fundos do imóvel. A polícia também recolheu partes de roupas com manchas de sangue encontradas em outra residência nas imediações. Elas seriam encaminhadas para perícia.

As investigações são conduzidas pela equipe Polícia Civil da delegacia de Braúna, mas uma equipe da DH/Deic (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Araçatuba foi acionada para auxiliar no caso.

Várias equipes da Polícia Militar estão na cidade auxiliando nas diligências. Enquanto a reportagem aguardava informações na frente da delegacia, uma equipe da Polícia Militar chegou com um homem algemado, porém, não foi informado se ele teria relação com o caso.

O corpo de Rodrigo seria encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.