DESCASO

'Vou conversar com São Pedro', diz vereador sobre alunos que tomam chuva; VÍDEO

Áudio com a fala do vereador de Restinga em tom de deboche sobre alunos tomarem chuva e irem para escola molhados causa indignação na cidade.

Por N. Fradique | 19/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Redes Sociais

Alunos tomam chuva em ponto de ônibus escolar sem cobertura em Restinga
Alunos tomam chuva em ponto de ônibus escolar sem cobertura em Restinga

Pais de alunos reivindicam coberturas para pontos de ônibus escolares utilizados por alunos da rede municipal de Restinga, a 10 km de Franca, já há algum tempo. Nessa época de chuvas, as cenas de estudantes sob chuva à espera da condução e chegando às escolas molhados vêm se tornando comuns na cidade.

Além do descaso do Poder Público com a situação, pais e mães dos estudantes estão ainda mais indignados por conta de um áudio de um vereador da Câmara Municipal da cidade, que circula nos grupos de WhatsApp desde a última sexta-feira, 16. Segundo dados, cerca de 180 alunos fazem uso do transporte escolar diariamente.

O parlamentar Cléber Donizete Moura, que também é o presidente da Câmara da cidade, diz literalmente: “Que mané cobertura. Então, não pode chover mais? Criança não pode ‘moiá'? Não pode esperar o ônibus cinco minutos, vai morrer afogado?", diz o vereador no áudio.

Não contente, Cléber Moura, conhecido como Salada, disse ainda na mensagem que vai conversar com São Pedro para que o santo evite as chuvas. “Vou conversar com São Pedro para parar de chover, manda chuva mais não... Ninguém pode ‘moiá’ não... Tchau, 'brigado'...”.

O caso ganhou muita repercussão em Restinga e também no próprio Legislativo da cidade. O vereador Julimar Rodrigues (PL) lamentou a fala do colega de Câmara.

“Jamais o vereador e presidente da Câmara Municipal poderia falar da forma que citou no áudio. Existem várias solicitações das mães pedindo ponto de ônibus com cobertura para as crianças. Eu, como vereador, várias vezes cobrei a Prefeitura para que fizesse mais pontos de ônibus para as crianças. Inclusive, no bairro Alto da Boa Vista, tem um ponto de ônibus que há mais de sete meses foi destelhado devido a temporais, e até hoje o setor responsável não tomou nenhuma providência”, disse.

Outro lado
A reportagem procurou o vereador Cléber Moura, nesta segunda-feira, 19, para que ele comentasse o fato e o conteúdo do áudio que circula nas redes sociais, mas ele não respondeu até a publicação desta matéria.

Prefeitura
A Prefeitura de Restinga também foi procurada para informar se há planejamento para a construção de coberturas em pontos de ônibus escolares e sobre melhorias em outros pontos na cidade, mas não respondeu.
 

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

12 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • JOIAS DAS ARÁBIAS
    23/02/2024
    Deve ser bolsonarista. Afinal, fala um monte de merda e ainda posta em canais da internet. E, certamente ao perceber a coisa feder,dirá que nada disse. É bolsonarista mesmo!!!! E, não comparo bolsonarista com burro, pois jamais desejarei ofernder o coitado do animal por uma triste comparação.
  • José Roberto
    22/02/2024
    É claro que ele não deve se preocupar. Deve ter carro oficial, motorista, etc...
  • MANUEL
    20/02/2024
    ESSE VEREADORZINHO PODE ESPERAR QUE ESSA É A ULTIMA ELEIÇÃO QUE ELE GANHA,O CARA É TÃO IDIOTA QUE EM VEZ DE TENTAR CONTORNAR A SITUAÇÃO E PROCURAR COLOCAR TELHADO NOS PONTOS FALA EM TOM DE ZOMBARIA QUE OS MENINOS NÃO PODEM MOIÁ? A CAMARA DE RESTINGA ESTA DE PARABENS PELO PRESIDENTE QUE ELA TEM
  • APARECIDO DONIZETE NUNES
    20/02/2024
    Ai População de Restinga é bem capaz de voces colocarem ele de novo na Camara Municipal, acordem esse ano tem Eleicção Municipal.
  • João
    20/02/2024
    Faz porque ja não fez a demissão a exoneração deste desumano quwr coisa pior que isto eu morei na rica estava na roça molhava toda e é meus irmãos para ir na escola não tínhamos nei calcados
  • JOIAS DAS ARÁBIAS
    20/02/2024
    Mas, para que mesmo servem os vereadores, além de receberem belos salários e infinitos privilégios bancados pelos cofres públicos? Em cidades pequenas não deveria ter salário para vereadores, assim como vice-prefeito é um cargo completamente desnecessário.
  • Dirceu
    20/02/2024
    Na verdade político só precisa da população pra votar neles.... Na frente do povo, falam uma coisa, pelas costas falam realmente o que pensam... O povo sabe o que ele pensa, pq a conversa vazou... se for ver, a grande maioria dos políticos pensam exatamente assim... só sabem tirar vantagem e enriquecer com os cargos dados a eles pelo povo. Vamos ver se a população de Restinga fique mais inteligente e não vota mais nesse traste nas próximas eleições.
  • Osmar Motta
    19/02/2024
    Ganha um picolé de abacaxi com menta e uma pomada de cabelo da mesma marca que fez o topete no cabelo seboso do presidente da Câmara de Restinga, quem adivinhar em quem o nobre vereador apoiou na última eleição para presidente! Dica: ele se elegeu vereador pelo PSL, mesmo partido pelo qual se elegeu o presidente da República que antecedeu o atual !! Quem ele esses trastes, merece essa gente !!!!
  • Mi-mi-mi
    19/02/2024
    Mi-mi-mi
  • Elvio Machado
    19/02/2024
    Sabem o porquê desse cara ser vereador??, é porque vcs votaram nele, ou será ele caiu de paraquedas no cargo??. Agora marquem bem a cara e o nome desse elemento e não se esqueçam nas próximas eleições que ele tem intimidade com São Pedro e não se molha à toa.
  • MARINALVA REGINA DE OLIVEIRA
    19/02/2024
    Absurdo! Descaso, filhos e parentes dele não deve depender né
  • Fiel
    19/02/2024
    A política em Restinga é uma piada, um circo.