FELINOS

Funcionária aponta 'invasão' de gatos no entorno do Hospital Regional de Franca

A Hapvida diz que está tomando providências e os protocolos de salubridade estão sendo seguidos, 'resguardando o ambiente hospitalar'. Prefeitura e outros órgãos foram acionados.

Por N. Fradique | 16/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Da redação

Reprodução

Gatos no interior do hospital deixam rastro e fezes na vizinhança do estabelecimento de saúde
Gatos no interior do hospital deixam rastro e fezes na vizinhança do estabelecimento de saúde

Uma funcionária do Hospital Regional de Franca denuncia uma "invasão" de gatos na unidade de saúde em que trabalha. A mulher, que tem vínculo com a empresa há mais de 20 anos, relata que os animais estão "morando" no jardim interno do prédio. Os gatos andam por toda parte do estabelecimento, inclusive já foram vistos na rampa principal de acesso ao interior do prédio.

A área onde os gatos se concentram fica ao lado de dentro do muro da instituição. “Aqui no jardim tem pra mais de 20 gatos, tem de todos os tamanhos. Já fizemos muitas denúncias, e a Vigilância diz que não pode vir buscar”, relata a profissional.

A mulher registrou tudo através de fotos, inclusive fotografando sujeira dos animais nos corredores do prédio. “O local está cheio de fezes. Todas as vezes que eu vou entrar ao meu setor, eu tenho que passar por uma escada que dá acesso ao jardim, e eles ficam na escada. Já teve gato dentro do hospital, subindo a rampa”.

A funcionária, que pediu para ter o nome preservado, diz que alguns funcionários e até uma médica tratam dos animais com restos de comida, o que colabora para a permanência dos felinos no local. “Tudo já foi filmado, fotografado e o hospital alega que estão vendo. Está um absurdo a quantidade de gatos e fezes. Isso já faz anos”, concluiu.

A Hapvida, responsável pelo Hospital Regional, informou nesta sexta-feira, 16, que está tomando providências internas e já solicitou auxílio da Prefeitura e órgãos competentes. O hospital ressalta também que todos os protocolos de salubridade estão sendo seguidos, resguardando o ambiente hospitalar.

Por sua vez a Prefeitura, através do Canil Municipal, informa que não há registro de denúncia sobre o "abrigo" de gatos no hospital.

Nota Hapvida
“O hospital está tomando providências internas e já solicitou também o auxílio da Prefeitura Municipal e da Vigilância Sanitária de Franca para ações de controle dos gatos abandonados no entorno da unidade. Também tenta parcerias com outros órgãos e ONGs engajadas na causa animal. O hospital ressalta ainda que todos os protocolos de salubridade estão seguidos, resguardando o ambiente hospitalar”.

Nota Prefeitura
“O Canil Municipal informa que não há registro de denúncia sobre o 'abrigo' de gatos no local indicado. Comunica que uma equipe irá até o local para verificar a inclusão desses animais no serviço de castração”.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

9 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • JOIAS DAS ARÁBIAS
    23/02/2024
    E daí! Desde qu.e Bolsonaro perdeu as eleições, as ruas estão tomadas de ruminantes totalmente atordoados e defendendo a democracia por meio de golpe militar!!!
  • MARIA SONIA MELO
    22/02/2024
    um absurdo essa funcionária reclamar dos gatos é simples somente vcs funcionários limpar a rea onde eles ficam, pq gatos é muito limpos, não maldade nenhuma.
  • Márcia
    18/02/2024
    A questão não é gostar ou deixar de gostar de gatos como vi os comentários. O fato é que aquele hospital tá nojento cheio de gatos e HOSPITAL não é lugar de ter animais
  • Aurélio
    18/02/2024
    Tenho o convênio e todas as vezes que vou lá vejo esses gatos andando no hospital. Acho um absurdo isso dentro de hospital
  • Andrade
    17/02/2024
    Essa funcionária não gosta de gatos , tem que ser demitida e colocar outra no lugar !
  • Ana Rosa da rocha rodrigues
    17/02/2024
    Realmente é tudo isso e muito mais trabalho lá e sei ,da nojo ter que passar pelo jardim
  • Andrade
    17/02/2024
    Essas pessoas que reclamam de gatos em no hospital regional, conheçam a história do Gato Oscar ,que vivia em um hospital nos Estados Unidos!
  • Antonio Carlos
    17/02/2024
    Reclamar só não resolve, tem que ter apoio de um veterinário e castrar, vai na prefeitura e formaliza o procedimento. Mas rato lá perto do hospital aposto que não tem.
  • Tiago
    16/02/2024
    Que mulher escrota, o que tem os gatos estarem lá? Melhor os gatos do que um bando de mendigos. Isso é coisa de velha chata, que faz décadas que não tem um macho em casa, por isso fica procurando alguém ou alguma coisa para importunar.