BASQUETE

Sesi Franca pega time uruguaio pelas quartas de final da BCLA; confira datas e regras

Comandados de Helinho Garcia terminaram a fase de classificação em primeiro lugar do grupo D, com cinco vitórias em seis confrontos.

Por Pedro Baccelli | 13/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Reprodução/BCLA

Sesi Franca Basquete após partida contra Universidad de Concepción
Sesi Franca Basquete após partida contra Universidad de Concepción

O Sesi Franca Basquete conheceu o adversário das quartas de final da BCLA (Basketball Champions League Americas) temporada 2023/2024: o Hebraica Macabi, do Uruguai. As partidas estão previstas para acontecer entre os dias 4 e 11 de março.                                             

Os comandados de Helinho Garcia terminaram a fase de classificação em primeiro lugar do grupo D, com cinco vitórias em seis confrontos, enquanto a equipe uruguaia venceu duas partidas, terminando em segundo do grupo C.

“É uma equipe de muita qualidade, que fez uma fase de classificação duríssima, em um grupo também muito duro. É um time que exige um preparo bem grande, para que a gente possa estar estudando o adversário, vendo a melhor forma para defendê-los e, acima de tudo, partindo para ganhar os jogos”, pontuou Helinho.

A série é melhor de três jogos – quem vencer duas se classifica. Como o Sesi Franca tem a melhor campanha, a primeira partida será realizada no Uruguai. A segunda e, caso necessário, a terceira partida, acontecerão no ginásio “Pedro Morilla Fuentes”, em Franca.

O Sesi Franca Basquete é o atual campeão da BCLA e busca o bicampeonato. O campeão garante vaga na Copa Intercontinental, popularmente chamado de Mundial de Clubes.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.