'VERME E CARRAPATO'

Bolsonaro atacou empresária Luiza Trajano em reunião ministerial, mostra vídeo; ASSISTA

Dirigindo-se a seus ministros, o ex-presidente descreveu Trajano como “a única empresária de esquerda” no Brasil e afirmou que sua rede estava “afundando”.

10/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Procurada pelo GCN/Sampi, Luiza Trajano informou através de sua assessoria que não se manifestará
Procurada pelo GCN/Sampi, Luiza Trajano informou através de sua assessoria que não se manifestará

A empresária Luiza Trajano, dona e fundadora do Magazine Luiza, uma das maiores redes de varejo do país, foi atacada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em reunião ministerial no dia 5 de julho de 2022. Dirigindo-se a seus ministros, o ex-presidente descreveu Trajano como “a única empresária de esquerda” no Brasil e afirmou que sua rede estava “afundando”.

“A única empresária de esquerda aí, a Magazine Luiza [sic], tá se ferrando, tá se ferrando, tá afundando. Esses caras têm que viver à custa do Estado, é igual verme e carrapato, não adianta falar pra sair da vaca, vai comer capim, que ele morre”, disse Bolsonaro.

A fala aparece em trecho de vídeo apreendido pela Polícia Federal, que é um dos elementos que embasou as investigações por tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, obtido pelo âncora da CNN Leandro Magalhães.

Em 2021, Luiza Trajano foi apontada como uma das cem pessoas mais influentes do mundo pela revista americana “Time”. O texto de apresentação na revista foi assinado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que alfinetou a gestão Bolsonaro.

“Em um momento em que o governo federal brasileiro minimizava o risco que a pandemia representava, Luiza corajosamente falou sobre a urgência da vacinação”, escreveu o petista.

Procurada pelo GCN/Sampi, Luiza Trajano informou através de sua assessoria que não se manifestará.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

22 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • JOIAS DAS ARÁBIAS
    16/02/2024
    Ah! Eu havia me esquecido do Renan Bolsonaro, quando disse que a família nunca trabalhou na vida e se enriqueceu ilicitamente as custas dos cofres públicos. O Renan que, se prepara para ser deputado por Santa Catarina, ou seja, mais um Bolsonaro a mamar nas tetas do Estado, está sendo indiciado pela policia civil do DF por falsificar documentos e por meio dos mesmos obter empréstiimos. Só para um banco ele está devendo mais de 300 mil reais. E aí bolsominion! Não vai fazer um Pix para ajudá-lo?
  • José Roberto
    15/02/2024
    Se a magalu é de esquerda eu sou rico!!!!! kkkkkkk
  • JOIAS DAS ARÁBIAS
    14/02/2024
    Caro Osmar! Assim não dá! Você não pode ofender os burros, comparando-os aos bolsominions. Esses animais não merecem ser tão ridicularizados assim. Afinal, um bolsominion possui um QI inferior a um único neurônio do burro.
  • Osmar Motta
    14/02/2024
    Sugestão aos minions que falam aqui com grande convicção que Luiza Helena é socialista. Caros senhores asnos, antes de passar vergonha aqui, confirmando ao mundo que todo apoiador de Bolsonaro é uma mula tapada, leia pelo menos a definição do dicionário para socialista. Com uma breve leitura de 15 segundos, aprenderão que é racionalmente incompatível uma bilionária ser partidária do socialismo. Agora, se a preguiça de vocês for tamanha que inviabiliza até mesmo um rápido momento de leitura, vocês merecem mesmo toda ofensa que lhes é direcionada!!! LARGA DE SER BURROS, MINIONZADA !!!
  • JOIAS DAS ARÁBIAS
    14/02/2024
    Quem possui maior credibilidade? Uma mulher que transformou o ML em uma das maiores empresas do país, proporcionando milhares de empregos diretos ou num sujeito que nunca trabalhou na vida e, que juntamente com todos os filhos, se enriqueceram ilicitamente as custas do Estado? Aliás, algum bolsominion poderia me dizer quais são as profissões dos Bolsonaros e se já as exerceram?
  • UNIDOS DA PAPUDA COM A MICHEQUE RAÍNHA DA BATERIA
    13/02/2024
    Sei não, mas acho que o Eraldo acredita que estamos no regime imperial. Viva D. Pedro VIII, Eraldo! Viva!!!!! Mas, Eraldo, diga aí se você sabe o que é socialismo? Mas, olha! Não vale buscar informação nos confins de uma privada, viu!!!! Sugiro ir pelos caminhos da epistemologia. Ops! Exigir que um bolsonarista pense seria o mesmo que fazer um asno falar.
  • Mirt0 Felipin
    11/02/2024
    o pior é que tem pobre de direita e empresário de fundo de quintal aqui em Franca, que apoia o 10 DEDOS. rico mesmo eu até entendo apoiar o mercador de joias (alheias), mas, vamos combinar, em Franca tem gente com arroto de rico, mas proteína de pobre, achando que fazem parte das \"grandes fortunas\". kakakakakakka.
  • ERALDO CLAUDIO AMARAL
    11/02/2024
    Os esquerdistas falam do sr da havan e ninguém reclama ,, o brasileiro aprendeu a boicotar os socialista.. isso q ela é
  • Fiel
    11/02/2024
    Estranho é não ter um comentário.
  • Cimar Mariano da Silva
    11/02/2024
    A redação militante poderia nos fazer o favor de mostrar onde está o \"ataque\" de Bolsonaro a nossa \"querida empresária\"? Pq só li verdades. Ou a Magalu não está afundando e, a Sra Luiza Helena não é socialista???
  • Ze
    11/02/2024
    E ele nao falou a verdade? Já está em fase de quebra. Vão ser igual americanas,mesbla, ponto frio.....
  • Paulo
    10/02/2024
    Ela continua rica e poderosa... e ele se aproxima da prisão, o mundo nao gira, capota! Néh...
  • Tiguto
    10/02/2024
    Mas eh claro petista não dá né
  • Sérgio Costa
    10/02/2024
    Quem viveu às custas do governo ? Ela ? Não, foi ele o próprio (nunca fez nada na vida, a não ser causar confusão). Ex-presidente energúmeno. E digo, com propriedade, pois infelizmente votei nesse canalha em 2018.
  • Homero Santiago
    10/02/2024
    Vindo de onde vem isso pra Luiza Trajano é até uma laurea, uma distinção, parabéns a ela de não ter se ligado espiritualmente com tanto exemplo de má condução desse país. A nós ela confirmou isenção e ficar na sua essência de atuação e não se vendeu aos interesses, partidários, filosóficos e de princípios do golpismo.
  • José
    10/02/2024
    Engraçado, muitos francanos chamam a Sra. Luiza de muitas coisas, tanto quem é de esquerda, quanto quem é de direita. Até video batendo é matando o dono da Havan, nsda aconteceu. Como que você se sentiria se alguém fizesse algo do tipo com você e nada fizessem... no mínimo da tristeza
  • Francano
    10/02/2024
    Bolsonaro é um infeliz, entrou para história de forma negativa. Luiza é nossa irmã francana que ama e desenvolve juntamente com o Brasil. Estou do lado da querida Luiza e esperando a cadeia para este homem que não tem respeito pelas mulheres.
  • Luzinaldo Raddii
    10/02/2024
    E ele falou alguma mentira, é perdeu milhões por causa do lula. tem que se ferrar mesmo. Se o Bolsonaro estava tentando contra democracia eu apoio, pois o País estava muito melhor com ele do que esse governo ladrão e corrupto. O STF ter soltado ele , não é atenta contra democracia. UM HOMEM CONDENADO E ABSOLVIDO PRA ROUBAR MAIS.ONDE VAMOS PARAR.
  • ABIN PARALEA RUMO AO GOLPE
    10/02/2024
    Numa cidade estacionada no tempo, em que muitos de suas ilustres autoridades ainda pensam que somos governados por descendentes de D. Pedro II, o Magazine Luíza é um dos pouquíssimos exemplos de empresas que possuem expressão econômica numa escala nacional. Ser atacado por esse escroto de pessoa é, algo muito bom, pois é a certeza de que não se compartilha das ideias insanas de um sujeito que só se comunica por meio de palavões, que nunca trabalhou na vida e que vive a irdicularizar as vítimas da maior pandemia desses últimos tempos. Desafio au bolsominion a citar um único feito desse sujeito e que seja de sua autoria, que contribuiu para esse país.
  • Freitas
    10/02/2024
    Se a matéria é sobre Luiza Helena Trajano, por que colocaram a foto de outra pessoa???
  • Esquerdinha
    10/02/2024
    Se eu fosse o Lula mandaria o BNDES, a CEF e o Banco do Brasil emprestarem muito dinheiro a fundo perdido para essas grandes empresas, como o Grupo JBS, Odebrecht etc., a fundo perdido, sem obrigatoriedade de pagar de volta .
  • JOIAS DAS ARABIAS
    10/02/2024
    Bolsonaro e seus quatro filhos nunca trabalharam na vida. Ao contrário disso, se agarraram a cargos públicos eletivos e, para não haver concorrência entre eles, se candidatam a cargos diferentes ou em outros estados, como é o caso do carioca Eduardo Bolsonaro que, mesmo nunca residindo em território paulista, se elege deputado por esse estado. O masi novo deles está sendo preparado para ser deputado por Santa Catarina. O irmão de Michele ganhou cargo do Tarcísio, recebendo mais de 20 mil reais. A filha da Michele ganhou cargo do governo de Santa Catarina, mesmo residindo em Brasília. Bolsonaro e Michele recebem mais de 40 mil reais do fundo partidário do PL, cuja origem dos dinheiro são os nossos impostos. A mãe da segunda filha do Bolsonaro, também ganhou cargo do Tarcísio para trabalhar nos EUA, recebendo mais de 50 mil reais. Mas então, diga aí pobre de direita e grudado nas genitálias do Bolsonaro: quem mesmo vive as custas do Estado? Ou melhor, dos nossos impostos?