Apenas uma balsa está funcionando no Porto de Delfinópolis (MG) na manhã desta sexta-feira, 9, de carnaval. A informação foi divulgada pela Prefeitura do município turístico da Serra da Canastra, pelas redes sociais.
A travessia de Cássia (MG), que fica do outro lado de Delfinópolis, ou vice-versa está sendo possível somente pela balsa Rio Grande 2005 (amarela).
Segundo a Prefeitura, as demais embarcações estão inoperantes e aguardam a manutenção de Furnas.
Através de um link que detalha a movimentação ao vivo do Porto, por volta de 9h30, foi possível identificar uma fila de espera do lado de Cássia.
Delfinópolis é banhada pelo rio Grande, onde se encontra a represa da Usina Hidrelétrica Marechal Mascarenhas de Moraes. A cidade fica a 92,6 km de Franca e é destaque no turismo pela beleza das cachoeiras e da Serra da Canastra. O município também tem uma forte produção de banana, soja e milho, e depende da travessia para o escoamento da produção.
Além da travessia via balsa, Delfinópolis tem a BR-464, que não é asfaltada. O trecho, em época de chuva, chega a ficar intransitável.
A Prefeitura de Delfinópolis foi procurada para informar a previsão de retorno da operação das outras balsas e a expectativa de visitantes no carnaval, mas ainda não retornou a solicitação. A reportagem tenta contato com Furnas.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
AMAURI SOARES 09/02/2024O que ja se gastou nestas balsas com manutençao da pra fazer umas 3 pontes rsrs, principalmente o povo de delfinopolis e os milhares de turistas que visitam delfi nao merece esta falta de respeito. Desumano ficar horas e horas no sol quente esperando pra atravessar.