VOLTA POR CIMA

Após fim de semana decepcionante, Sesi Franca e Francana focam na temporada

No basquete, eliminação na Copa Super 8; no futebol, derrota na primeira rodada da quarta divisão do futebol paulista.

Por Pedro Baccelli | 29/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação
Sampi/Franca

Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete

Ataque do Unifacisa fazendo subindo para fazer bandeja no Pedrocão
Ataque do Unifacisa fazendo subindo para fazer bandeja no Pedrocão

O último fim de semana de janeiro foi decepcionante para a torcida francana. Com o ginásio “Pedrocão” lotado no sábado, 27, o Sesi Franca Basquete perdeu para o Unifacisa, por 94 a 92, e foi eliminado nas quartas de final da Copa Super 8. Já nos gramados, pela estreia do Campeonato Paulista série A4, a Francana perdeu para o XV Jaú, por 1 a 0, no domingo, 28, no estádio “Zezinho Magalhães”, em Jaú (SP).

Com o calendário da LNB (Liga Nacional de Basquete) focado no Super 8 nesta semana, os comandados de Helinho Garcia iniciam nesta terça-feira, 30, a preparação para a terceira e última janela da primeira fase da BCLA (Basketball Champions League Americas). A equipe enfrenta o Obras Sanitarias (ARG) no dia 7 de fevereiro, e a Universidad de Concepción (CHI) no dia 8. Ambas as partidas acontecem em Buenos Aires, na Argentina.

“Procuro, dentro daquilo que entendo que seja importante, independentemente da derrota ou da vitória, fazer uma avaliação clara e honesta para que a gente possa melhorar pontos que foram positivos, corrigir pontos que foram negativos e, acima de tudo, continuar o crescimento em busca de outros grandes objetivos que teremos pela frente”, disse Helinho após a derrota para o Unifacisa.

A equipe francana chega para os confrontos já classificada para a segunda fase da competição internacional, que oferece ao ganhador vaga no mundial da modalidade. Atual campeão continental, e buscando a manutenção do título, os jogadores treinam até o próximo domingo, 4, com folga apena no sábado, 3.

Francana
Com poucas chances criadas por ambos os lados no segundo tempo, Francana e XV de Jaú parecia terminar em 0 a 0. Aos 42 minutos, após lançamento, o goleiro Vinicius tentou agarrar, esbarrou com o próprio defensor e a bola sobrou livre para Bryan empurrar para o gol, dando a vitória aos donos da casa.

O elenco esmeraldino descansou no período da manhã desta segunda-feira, 29, com o recuperativo durante a tarde. Ao longo desta semana, os jogadores treinam nos campos do Champagnat, em Cristais Paulista e no Lanchão, local da próxima partida.

A Francana recebe o Jabaquara neste domingo, 4, às 10h30. O adversário perdeu para o Barretos na estreia, por 1 a 0, e também busca sua primeira vitória na quarta divisão do futebol paulista.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Pedro Zacanini
    03/02/2024
    Lendo o que os \"especialistas\" em basquete dissertam, entendemos porque o técnico é o Helinho e não esses zé ruela da vida
  • Mauricio Fico
    30/01/2024
    helinho falando em fazer avaliação do jogo,é so ele ver o terceiro quarto onde franca abriu 11 pts,e tinha condições de aumentar a diferença,mais ai o sr. helinho optou por tirar 3 jogadores que estavão pontuando e colocar zu jr,jonathan e edu marilia,tres jogadores sem expressão no time,unifacisa gostou foi pra cima e tirou a diferença,indo pro ultimo quarto pro mata mata com franca,substituições erradicimas,se na bcla continuar dando enfase pra estes jogadores vai perder.