DIFICULDADES

Guillent é barrado pela imigração e é 3° desfalque do Sesi Franca Basquete na BCLA

Sem Edu Marília e Jhonatan Luz, o time conta com apenas 8 jogadores para as duas partidas.

Por Pedro Baccelli | 21/01/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete

Armador Heissler Guillent, treinando no Pedrocão
Armador Heissler Guillent, treinando no Pedrocão

A segunda janela da BCLA (Basketball Champions League Americas) está sendo caótica para o Sesi Franca – isso, porque o time ainda nem entrou em quadra. Três jogadores desfalcam o plantel do técnico Helinho Garcia contra o Obras Sanitarias (ARG), às 18h40 deste domingo, 21, e contra o Universidad Concepcion (CHI) nesta segunda-feira, 22, no mesmo horário.

Em nota oficial, o clube informou que o armador Heissler Guillent foi barrado na imigração para o Chile na tarde de sexta-feira, 19. A delegação apresentou a documentação necessária para entrar no país, mas, como o atleta é venezuelano, tiveram exigências adicionais – sendo barrado.

Guillent não é o único desfalque da equipe. Com suspeita de dengue, o ala-pivô Edu Marília não viajou. Já o ala Jhonatan Luz foi assaltado na capital paulista, enquanto deixava seu carro com os familiares para embarcar. O veículo foi levado junto com a documentação pessoal. Devido aos transtornos, o atleta permaneceu no Brasil para resolver a situação.

Com apenas oito jogadores disponíveis, Helinho Garcia busca encaminhar antecipadamente a classificação para a segunda fase. Na primeira janela, realizada em Franca, o Touro venceu os argentinos, por 94 a 87, e atropelou os chilenos, por 103 e 63.

As duas partidas serão transmitidas apenas pelo YouTube da BCLAmericas.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.